Total de acessos

Teste

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Efeito Bolha: Calote de construtoras leva CEF ao banco dos réus

A Caixa Seguros conseguiu ontem afastar sua responsabilidade subsidiária por débitos trabalhistas de uma construtora, contratada para concluir obras inacabadas em contratos de financiamento habitacional. (...)

A ação analisada ontem teve origem no Rio de Janeiro, onde uma construtora envolvida em contratos de financiamento habitacional deixou de concluir imóveis em um conjunto de prédios. Com isso, a Caixa – que ofereceu os seguros – contratou uma nova construtora para entregar as obras.

Mas essa nova construtora deixou para trás dívidas trabalhistas. O resultado é que centenas de empregados entraram na Justiça contra a empresa e também contra a Caixa, argumentando que a companhia de seguros teria responsabilidade subsidiária pelas dívidas da construtora.

Na maioria das ações, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, no Rio de Janeiro, condenou a Caixa Seguros a responder pelas dívidas trabalhistas, ao lado da construtora. A companhia recorreu ao TST argumentando que não é responsável subsidiária por esses débitos. (...)

E os efeitos da bolha estão só começando...
 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f
 
Conheça também o site: www.bolhaimobiliaria.com

2 comentários:

  1. @investimentomentoint acompanhem também o blog do Investimento inteligente para saber sobre as aplicações: investimento-inteligente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabiava deste fato relevante. A coisa parece pior que eu pensava. Acredito em bolha,não imaginava a gravidade desta, essa parece ser a bolha dos petralhas e vai ficar famosa na história econômica da nossa parvolândia. Tenho ações em construtoras com lucros, vou ficar atento. O barco deve ser abandonado a qualquer momento.

    ResponderExcluir