Total de acessos

Teste

sábado, 23 de julho de 2011

Nós alertamos: Desaquecimento é grave, diz a Confederação Nacional da Indústria


A indústria deu sinais claros em junho de que perdeu o fôlego, segundo analistas da Confederação Nacional da Indústria (CNI). "Estamos com praticamente todos os indicadores apontando para a mesma direção: a do desaquecimento do setor", avaliou o economista da entidade, Renato Fonseca. "No mês anterior, ainda estávamos na dúvida, mas agora estamos certos", acrescentou.

O economista Marcelo Azevedo, também da entidade, salientou que, além da avaliação dos industriais de que o uso da capacidade instalada está baixo para o mês em questão há sete meses, a indústria acumulou estoques indesejados no último trimestre. "O cenário ficou mais grave do que apontava no início do trimestre", considerou. "Fica evidente a diferença em relação a 2010", continuou.

Azevedo acrescentou que as questões financeiras das companhias também continuaram piorando e que as perspectivas para as exportações se deterioraram no mês passado. 

Segundo Renato Fonseca, além da valorização do real, prejudica as vendas externas da indústria a competição com os produtos asiáticos, que tem sido muito forte, principalmente da China. "A indústria brasileira está perdendo mercado na Europa e no Mercosul", salientou

A CNI avalia que o segundo trimestre de 2011 mostra uma "evidente queda" na demanda por produtos industriais domésticos, impactando fortemente a indústria brasileira. "A queda na atividade industrial é evidente (...) O cenário segue negativo, apesar do efeito sazonal positivo do fim do ano: o acúmulo indesejado de estoques e a maior dificuldade no acesso ao crédito sinalizam um cenário desfavorável para os próximos meses", trouxe o documento da entidade.

Em junho do ano passado, o nível de atividade marcou 51,8 pontos. "A atividade industrial está perdendo a força", resumiu o documento.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caro Leitor:

    Agradecemos muito por sua contribuição. Esse blog é feito também por pessoas como você. Por isso, fazemos questão de publicar todas as críticas, sugestões e elogios.

    Sua sugestão será analisada e publicada.

    Continue nos acompanhando.

    Um abraço,

    Observador

    ResponderExcluir