Total de acessos

Teste

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Efeito Bolha: Taxa de retorno de imóveis cai pelo 2º trimestre consecutivo, confirma pesquisa FGV


A taxa de retorno dos imóveis comerciais, somadas renda com aluguéis e valorização do imóvel, foi de 4,3% no segundo trimestre de 2011, de acordo com o IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial), divulgado nesta sexta-feira (29) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Esse foi o segundo trimestre consecutivo de queda nas taxas. De acordo com o levantamento, as taxas de retorno da renda e capital foram de, nesta ordem, 2,8% e 1,4%.
 
Retorno anualizado
Com relação ao retorno anualizado, que compara cada trimestre com o equivalente do ano anterior, também houve queda pela segunda vez consecutiva. Nesta comparação, as taxas de retorno de renda, capital e total foram de, respectivamente, 13,5%, 7,7% e 21,2%. No trimestre imediatamente anterior as taxas haviam sido de 13,6%, 9% e 22,6%.
 
Rentabilidade
O indicador tem o objetivo de ser uma referência de rentabilidade de imóveis comerciais - escritórios, hotéis, shoppings e outros, retratando de forma abrangente a evolução da valorização dos preços e dos rendimentos do setor. Dessa forma os investidores terão mais transparência em relação à formação dos preços de compra, venda e locação.
 
 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

Nenhum comentário:

Postar um comentário