Total de acessos

Teste

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Estadão: Bolha imobiliária faz megainvestidor internacional vender sua última fatia da Gafisa

 E que o último apague a luz... 

 

O fundo de investimentos Equity International, do megainvestidor americano Sam Zell, anunciou nesta terça-feira, 2, que completou a venda das ações que detinha na construtora e incorporadora Gafisa. Ao longo de 2011, o fundo vendeu a participação de 2,7% na Gafisa. Zell era sócio desde 2005 da empresa brasileira, da qual inicialmente possuía 23,4%, fatia que começou a ser reduzida a partir de 2007, com uma série de vendas de ações



VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

7 comentários:

  1. O Estadao publicou hoje (03/08) sem deixar fazer comentários, que o preço do m2 no Rio aumentou só este ano 23% e que no resto do Pais este aumento foi de 17%.
    Será que há mesmo uma bolha no setor?

    ResponderExcluir
  2. Entendo seu ponto e concordo que há bolha imobiliária no Brasil.

    Entretanto, sugiro que evite ser sensacionalista ao anunciar e comentar reportagens aqui. No exemplo de hoje, você retirou o último parágrafo do texto que dizia que o investidor pretende reforçar seus investimentos no Brasil, tanto na área que já atua (imobiliária) quando em novas áreas.

    Desta maneira, a figura com o cérebro de malas prontas saindo de cena deturba o sentido da reportagem, levando a acreditar que o investidor está saindo do país.

    Acho que se o Sr. tomasse uma postura mais imparcial e menos sensacionalista, seu blog ganharia confiança e faria mais diferença do que já faz.

    Boa sorte se siga em frente!

    ResponderExcluir
  3. Prezados Leitores:

    Em relação ao primeiro comentário, esclarecemos que os aumentos continuam sim ocorrendo, primeiro em função de muitos incautos que, seja por necessidade, falta de informação, ou por puro status, sempre estão dispostos a pagar preços mais altos. Essa estratégia e conhecida no mundo dos negócios como skimming. Em segundo, essa estratégia garante uma grande margem de "gordura" para ser "queimada" num quadro de retração, como o que vivemos atualmente.

    Já em relação ao segundo comentário, reafirmamos que, conforme informação exposta na página inicial do blog (quadrante superior direito), este espaço é destinado à divulgação da bolha imobiliária, de uma forma direta e objetiva. Portanto, assumimos publicamente nossa parcialidade, ao contrário da maioria dos veículos que, em função dos inúmeros anunciantes do setor imobiliário, vêm censurando e manipulando as informações sobre o mercado imobiliário. Assim, nos reservamos o direito de repoduzir, parcial ou integralmente, as informações obtidas nos mais diversos veículos, de acordo com os objetivos do blog, fornececendo todos os créditos, incluindo os links, para que leitores atentos e críticos (no sentido positivo) como você possam fazer sua própria análise. Quanto ao quesito "sensacionalismo", apenas nos fazemos valer de uma ferramenta jornalística para destacar as notícias.

    Agradecemos pelas críticas, e continuem nos acompanhando.

    Um abraço,

    Observador

    Agradecemos muito por sua crítica

    ResponderExcluir
  4. Sobre a postagem de 03/08/2011 08:42, faço a seguinte observação:

    Lendo atentamente a matéria original, percebo uma atitude do tipo "morde e assopra" por parte do fundo de investimento.

    E lendo mais atentamente ainda, digo que as informações ao fim da matéria são uma auto-moderação da venda divulgada à imprensa. Para os investidores mais atentos e leitores mais críticos, as ações (no caso a saída do investimento) valem mais do que as palavras.

    "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço"

    Talvez o investidor reforce o investimento no Brasil, depois que a bolsa tiver caído significativamente...

    ResponderExcluir
  5. A Folha acaba de noticiar qUe venda de imoveis usados em junho em SP cairam 31% pesquisa do CRECI

    ResponderExcluir
  6. Prezado Leitor:

    Agradecemos pela contribuição. Em breve notícia será veiculada aqui no blog.

    Continue colaborando, pois o espaço é de vocês.

    Um abraço,

    Observador

    ResponderExcluir
  7. Empréstimos ruins (Bad debt) começam a causar impacto negativo nas economias do Brasil, China e Índia:

    http://advisoranalyst.com/glablog/2011/08/02/bloomberg-bad-debts-beginning-to-snare-banks-in-brazil-china-and-india/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+advisoranalyst+%28AdvisorAnalyst+Views%29


    http://www.bloomberg.com/news/2011-07-31/banks-in-brics-signaling-credit-risks-as-bad-loans-curb-growth.html

    ResponderExcluir