Total de acessos

Teste

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estadão: Turbulência e crise no setor imobiliário

Quando organizaram o 83º Encontro Nacional da Construção (Enic), os membros do Sindicato da Construção de São Paulo (SindusCon-SP) e da Câmara Brasileira da Construção (CBIC) não poderiam imaginar que o maior evento do setor, realizado de quarta a sexta-feira passadas, fosse ocorrer em meio a uma crise mundial que causa apreensão nos meios econômicos por todo o globo. No mercado imobiliário local a preocupação está no fato de o panorama de crise influenciar a decisão de compra das famílias.

O presidente do SindusCon-SP, Sérgio Watanabe, prevê um momento de turbulência. "É claro que a crise sempre vai afetar o nível de confiança da população. (...) O setor vai passar por um momento de indefinição, de turbulência. Então, a decisão de comprar vai depender muito de como a crise afeta a economia brasileira", afirma Watanabe.

Ele acrescenta: "A questão da confiança é percebida de maneira diferente nas classes sociais (...) O trabalho ameaçado é o que mais afeta a decisão de compra".

O presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), João Crestana, diz que o momento é de muita ponderação.

Professor da Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), João da Rocha Lima Júnior diz que o Brasil tem possibilidade de sofrer um impacto como resultado da contração das economias nos Estados Unidos e Europa.

Segundo o professor da USP, a situação mostra que as empresas tiveram que readequar produtos para se encaixar nos seus mercados, porque os preços, diz ele, subiram muito acima da renda dos compradores.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

Nenhum comentário:

Postar um comentário