Total de acessos

Teste

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estouro da Bolha: Em junho foram vendidas apenas 156 unidades, afirma Creci-SP


Apesar da queda no preço, os imóveis usados foram menos procurados pelos compradores em junho. A venda desse tipo de casa ou apartamento recuou 31,31% na cidade de São Paulo, informou o Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) nesta quarta-feira (3). Esta foi a terceira diminuição mensal nos negócios.

As 460 imobiliárias credenciadas pelo órgão venderam 156 unidades no mês de junho - sendo 108 apartamentos e 48 casas.

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

8 comentários:

  1. E o Jornal Nacional fazendo matéria dizendo que estão faltando corretores imobiliários no País. Quem será que patrocina essas reportagens ? Cada um que tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  2. Crédito imobiliário turbina lucro da Caixa no 2o tri
    Por Aluísio Alves

    SÃO PAULO (Reuters) - A vigorosa expansão dos financiamentos imobiliários, combinada com a manutenção de baixos níveis de inadimplência, voltou a turbinar os resultados da Caixa Econômica Federal no segundo trimestre de 2001.

    O banco estatal, responsável por três quartos do mercado de crédito à habitação no país, viu seu lucro líquido disparar 64 por cento em relação ao mesmo período de 2010, para 1,46 bilhão de reais.

    A expansão foi mais do que o dobro da reportada pelos grandes bancos de varejo com ações na Bovespa.

    No final de junho, a carteira total de empréstimos da Caixa somava 205,86 bilhões de reais, o que representa um avanço de 38 por cento em doze meses. Apenas para efeito de comparação, Itaú Unibanco e Bradesco, os bancos de capital aberto que mais cresceram o crédito no período, tiveram evolução anual de cerca de 21 por cento.

    O grande motor da Caixa foi de novo o setor de habitação, que responde por quase dois terços da carteira total do banco, e que deu um salto de 48,8 por cento sobre junho do ano passado, para 129,3 bilhões de reais.

    'O desempenho está sendo fortalecido por maiores concessões do programa Minha Casa, Minha Vida', afirmou a jornalistas o presidente da Caixa, Jorge Hereda, referindo-se ao programa habitacional do governo federal que subsidia casas para famílias de baixa renda.

    O baixo nível de calotes nesse segmento também ajudou a calibrar os resultados. O saldo de operações vencidas da carteira total ficou em 2 por cento de abril a junho, ante 2,3 por cento em período semelhante em 2010.

    Com isso, as despesas do banco com provisões para perdas esperadas com calotes, excluindo efeitos extraordinários, evoluíram 18,9 por cento no semestre, em ritmo bem inferior ao da expansão da carteira.

    E o ritmo forte das concessões está fazendo a Caixa elevar as previsões de empréstimos imobiliários para 2011, disse o vice-presidente de governo da Caixa, José Urbano Duarte.

    RENTABILIDADE E ATIVOS

    A rentabilidade sobre patrimônio líquido da instituição entre abril e junho ficou em 37 por cento, um salto de 9,1 pontos na comparação anual. No final do primeiro semestre, os ativos totais da Caixa somavam 459,2 bilhões de reais, um avanço de 20,7 por cento em 12 meses.

    Segundo Hereda, os possíveis efeitos da turbulência da crise global, em meio a crises de dívida nos Estados Unidos e na zona do euro, já foram discutidos dentro do banco.

    Para o executivo, se necessário, o banco está pronto para repetir a trajetória de 2008, quando a crise anterior travou as linhas de crédito no mundo inteiro e o governo federal fez os bancos federais ofertarem mais linhas de financiamentos para compensar a postura mais defensiva das instituições privadas.

    'Estamos prontos a exercer nosso papel, se necessário. Se os outros bancos recuarem, vamos ganhar mais mercado', afirmou.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo blog!
    Parece o calculatedrisk em 2005
    :D


    Sugiro um próximo tópico: "http://www1.folha.uol.com.br/mercado/958120-caixa-busca-alternativa-para-financiar-imovel-sem-subir-juros.shtml"

    O dinheiro da bolha tá acabando!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo blog!
    Parece o calculatedrisk em 2005.

    vou sugerir o próximo tópico:
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/958120-caixa-busca-alternativa-para-financiar-imovel-sem-subir-juros.shtml


    O dinheiro da bolha tá acabando! O governo conseguiu empenhar toda a poupança e fgts na bolha. Api surgem duas perguntas:

    1) Quem vai arcar com as perdas, quando elas acontecerem (pergunta retórica)

    2) Como (pq se perguntar quem é retorica de novo) o governo vai continuar subindo o preço das casas?

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é andressa, eu nunca postei mas tenho acompanhado os fóruns. A reportagem q a revista Exame colocou ontem no seu site foi muita apelação, dizer que 67% da população tem renda para adquirir um imóvel?? fala sério, só mesmo pessoas ingênuas e sem informação caem nessa conversa. O preço dos imóveis continua inacessível à maioria da população, prova disso, é o aumento da inadimplência, será q eles não enxergam isso? Olha,eu me considero mto abençoada, tenho uma renda mto superior à maioria da população e mesmo assim,não tenho coragem de entrar num negócio desses, meu dinheiro é mto suado...

    ResponderExcluir
  6. Fernando estão faltando corretores de imóveis no Pais, porque os atuais não estão conseguindo caçar todas as moscas existentes nos escritorios imobiliarios.
    Andressa : agora no despero de causa os especuladores e interessados em preços altos do mercado imobiliario vão utlizar todos os recursos da midia, inclusive analistas incompetentes ou engraxados, para tentar convencer compradores otários

    ResponderExcluir
  7. Andressa:
    Com certeza! Não entendo de economia mas estou acompanhando todas as notícias relacionadas nos sites, jornais e principalmente às dicas do blog!!

    ResponderExcluir
  8. I sinсerelу hope that yоu will bе elaborating a little morе on this tοpic.
    І was hopіng foг a bit moгe information.
    Here is my web site shoe lifts inserts

    ResponderExcluir