Total de acessos

Teste

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Folha: Secovi confirma queda de 32% na venda de imóveis novos

A venda de imóveis novos residenciais na capital paulista somou 11.680 unidades no primeiro semestre, com retração de 31,3% ante o mesmo período no ano passado, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pelo Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo. 

O avanço da inflação e as consequentes medidas de contenção do crédito contribuíram para o clima de desaquecimento do mercado imobiliário, segundo a entidade. 

Na região metropolitana de São Paulo, que engloba outros 38 municípios, houve perda na participação ante o mesmo período do ano passado, com variação negativa de 28%. 

 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

5 comentários:

  1. E os números de julho alguem sabe onde andam? Já estamos fechando o mês de agosto e ninguem fala em Julho para podermos comparar com junho.
    Será que são tão ruins assim? Uma hora aparecem!!!!

    Com a palavra o Creci.

    ResponderExcluir
  2. O presidente do Secovi - SP declarou, em entrevista ao Jornal da Band, que os preço dos imóveis nos próximos 10, 15 anos devem subir somente a taxa da inflação. É, se eles, estão dizendo isto é porque a coisa deve ser bem mais feia. Acabou a era de ganhar dinheiro fácil com super-valorização dos imóveis.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário acima. Dinheiro fácil com a super-valorização dos imóveis vai ficar cada vez mais difícil. Isso é bom por um lado, a construção civil e o mercado imobiliário eram lugares em que qualquer um que entrasse conseguia "sugar" um pouco, pegar sua fatia do bolo. A partir de agora não haverá espaços para todos. Os preços estão estagnando e as margens de lucro estão diminuindo. Naturalmente, o mercado vai dar uma selecionada nos "profissionais" dessa área, e os incompetentes vão chupar dedo por um certo tempo. Será?

    ResponderExcluir
  4. Até a SECOVI/SP reconhece que preço se aproxima do teto: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/967594-preco-do-imovel-se-aproxima-do-teto-diz-secovi-sp.shtml

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs e acredito que alem de estagnar os preços devem ter uma bela queda principalmenta á partir do próximo ano.
    Tem muito imóvel com placa de vende por muitos meses e com a enxurrada de entregas pelas construtoras no ano que vem isso deve piorar.
    Agora também parece que a grande midia resolveu antes tarde do que nunca, fazer um serviço de utilidade pública e mostrar com mais clareza essa situação.
    Parabéns para o Jornal da Band pela reportagem de ontem á noite, mostrou isenção ao falar do assunto, alertando as pessoas dos preços abusivos cobrados por construtoras e especuladores, agora quem pagar esses preços abusivos é porque quer.

    ResponderExcluir