Total de acessos

Teste

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Censura: Matérias sobre crise na construção são retiradas do ar


Na última quinta-feira (08/09), o portal de notícias do maior jornal mineiro publicou duas reportagens sobre a crise no setor imobiliário: Uma tratava da queda  nas vendas de imóveis em Belo Horizonte (onde ocorreram os mais abusivos e injustificáveis aumentos do país), outra falava da consequente queda nas vendas de materiais de construção.

Mas o que era para ser um simples exercício de informação de um veículo de comunicação, transformou-se num problema para o jornal que, em pouco tempo, retirou as duas reportagens do ar.

Porém, como já dissemos em postagens anteriores, em tempos de internet torna-se muito dificil publicar algo e depois omitir. Assim, publicamos aqui os respectivos links das reportagens para confirmação (abaixo). Ao leitor mais atento, basta acessar direto o link do jornal para verificar que ambas foram retiradas do ar, enquanto matérias mais antigas (mas convenientes) continuam disponíveis.

Queda nas vendas de imóveis em Belo Horizonte


Queda nas vendas de materias de construção

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

5 comentários:

  1. Censura, bom para se pensar! Vocês do blog podiam aprender alguma coisa com a matéria acima. Achava que se tratava de um blog sério, mas é só mandar um comentário discordando de vocês e que tenha um mínimo de argumentação que vocês não autorizam a postagem. Vocês só autorizam os comentários ridículos e sem argumentos de pessoas que discordam, meio que pra criar um ar de que "sim, nós aceitamos críticas". Os comentários sérios e com argumentos fortes vocês censuram, isso atrapalharia vocês...Isso, de tentar rebater um comentário, aconteceu algumas poucas vezes, mas já é o suficiente pra entender que o objetivo do blog não é criar um debate democrático em que as pessoas possam se posicionar de ambos os lados. Aqui só pode postar quem diz amém ou os idiotas que falam merda e escrevem errado, pra vocês poderem rebatê-los. É o fim

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Acompanho frequentemente o seu blog. Excelente trabalho!

    Estou comprado num dos papeis das contrutoras que vc mencionou.

    Porém, estou com duas dúvidas crueis:

    1) Não sei se aposto na queda (ainda maior) dos papeis, pois já estão bem baixo se compararmos com o preco do final do ano passado.

    2) Pelo visto, o governo vai conviver com uma inflacao mais alta e vai voltar expandir a base monetária. Será que parte desse dinheiro vai voltar a inflar a bolha imobiliária e os precos dos papeis vao subir novamente?

    Abraços!

    Maurício

    ResponderExcluir
  3. Prezado Maurício:

    Agradecemos pela participação e pelo elogio.

    Quanto aos seus questionamentos, fazer qualquer afirmativa seria um exercício de "futurologia", algo que não se coaduna com a proposta do blog.

    Porém, se nos basearmos nos sinais que o mercado imobiliário (e a economia de uma forma geral) vem dando desde o final de 2010, dificilmente os papeis dessas empresas terão a mesma atratividade, tampouco haverá uma nova bolha.

    Continue nos acompanhando.

    Um abraço,

    Observador

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela resposta.

    Vc pode me indicar alguns artigos que corroborem a visão de que o mercado não irá voltar?

    Abraço e obrigado novamente

    Maurício

    ResponderExcluir
  5. Prezado Maurício:

    A melhor (e mais didática) indicação consta em nosso blog: trata-se do vídeo sobre a Bolha Imobiliária Espanhola http://observadordomercado.blogspot.com/2011/05/video-bolha-imobiliaria-espanhola.html

    Um grande abraço,

    Observador

    ResponderExcluir