Total de acessos

Teste

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Em crise, setor de construção vê 2012 ainda pior

(Diário do Comércio e Indústria - DCI)

Cautela para o começo de 2012 é a palavra de ordem do setor de construção civil. Um termômetro da acomodação é o da construtora Gafisa, que lançou, no último trimestre, 15% menos imóveis. "É prematuro afirmar se a Gafisa irá atingir a meta de R$ 5,3 bilhões [de vendas no ano]", diz José Conceição Lemes, pesquisador da Faculdade Ibmec.

A redução do ritmo do setor também se deve à análise do mercado sobre os efeitos da turbulência internacional e ao grau de endividamento do brasileiro, que agora parece menos eufórico com a compra de um imóvel

No varejo de material de construção, decoração e design também há uma mudança de comportamento. Com a desaceleração das vendas, o setor de material de construção reviu para baixo o crescimento para este ano.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

6 comentários:

  1. Aposto mil conto que não bate!!!

    ResponderExcluir
  2. E tem gente que acredita ainda em construção civil e está comprando as ações das construtoras. Perdeu o bonde. A farra acabou, agora só ressaca.

    ResponderExcluir
  3. Aposto mil que bate!!! Vamos fechar negócio?

    ResponderExcluir
  4. O bom é que enquanto vocês ficam discutindo o sexo dos anjos, tem muito corretor ganhando dinheiro. Porque a verdade é que, se essa catástrofe toda que vocês estão esperando acontecer, vocês poderiam aproveitar o que resta da boa fase e ganhar um pouco agora no final. Mas pelo visto, ficar sentado o dia inteiro no computador caçando anúncio de crise parece mais divertido que fazer um pé de meia. Afinal, não é a toa que vocês acham tudo caro.

    ResponderExcluir
  5. as construtoras estão quebradas, só cego para não ver ... fala sério ... será que estão pagando os fornecedores em dia?

    ResponderExcluir
  6. Você certamente é corretor ... !!!! ou fuma muita maconha ...!!! Você foi alfabetizamos mesmo ....? você sabe somar ... ? subtrair ...? as 4 operações da matemátiva básica ...? Pois então ... faça uma pequena analise do aumento do salario minimo (minimo mesmo!!) com a relação de valorização dos imoveis no mesmo periodo ... é NOTÓRIO a mentira que o valores do imoveis estava com preço defasados ...!!! O grande fermeto no bolo dos banco e principalmente das contrutoras foi o credito fácil (governo irresponsavel). O resultado dessa over-dose de laxante ... nós já sabermos ... e já está començando a feder ...!!!

    ResponderExcluir