Total de acessos

Teste

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Valor: Jornal expõe a crise do mercado imobiliário e construtoras adotam lei do silêncio

Em função da menor velocidade de vendas de imóveis e da desaceleração do crescimento econômico, as empresas serão mais conservadoras nas suas decisões de lançar produtos. No mercado, o ambiente de menor velocidade de vendas vai levar as incorporadoras a não lançar empreendimentos se não atingirem parâmetros mínimos na pré-venda. 

Estimativas do Credit Suisse apontam que Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), Viver e Tecnisa são as incorporadoras que precisam lançar as maiores parcelas no último trimestre, de 63%, 53% e 52%, respectivamente, para cumprir o que falta lançar no ano. Na sequência, estão Brookfield, Cyrela e Gafisa, com 45%, 43% e 42%, respectivamente. O cálculo dos porcentuais leva em conta dados divulgados pelas empresas e estimativas do banco de investimentos.

Procuradas pelo Valor, a assessoria de imprensa de CCDI informou que a empresa não comentaria o assunto. Viver informou, pela assessoria, que não iria se pronunciar por não ter divulgado meta de lançamentos. Segundo a assessoria da Tecnisa, a empresa não pode se manifestar sobre o assunto antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre. Brookfield, Cyrela e Gafisa informaram que os respectivos porta-vozes não estavam disponíveis.

Nas projeções do Itaú BBA, as incorporadoras de sua cobertura cumpriram, no acumulado de nove meses, somente 59% dos lançamentos estimados para o ano. Para alcançar a meta para o ano, CCDI e Tecnisa terão de intensificar seus lançamentos no quarto trimestre, conforme o Itaú BBA, que cita que as duas companhias alcançaram, de janeiro a setembro, menos da metade das estimativas da corretora para 2011.

 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

2 comentários:

  1. Fica atuando com imparcialidade, recusando comentário só porque não te agrada, porque você não concorda, tá ficando meio sem participação do público... hein? Tá não? Avisei várias vezes! Sensacionalismo e imparcialidade não levam muito longe na internet.

    ResponderExcluir
  2. Construtora que mais atrasa:

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/a-construtora-que-mais-atrasa-imoveis-em-sao-paulo?page=1&slug_name=a-construtora-que-mais-atrasa-imoveis-em-sao-paulo

    ResponderExcluir