Total de acessos

Teste

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estadão: Crise imobiliária derruba venda de material de construção

As vendas do varejo de materiais de construção caíram 7% em outubro, ante o mês anterior, segundo pesquisa mensal realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com o Ibope. O resultado marca a primeira queda mensal do ano. Em nota, o presidente da Anamaco Cláudio Conz, afirma que o desempenho de outubro surpreendeu a todos no mercado, pois, geralmente este é um dos melhores meses para o varejo do setor.

Diante do atual cenário, a entidade voltou a reduzir a projeção nas vendas de 2011.

Segundo Conz, em outubro de 2010 também foi apurada uma queda considerável nas vendas. Nas categorias pesquisadas, cimento teve a maior queda nas vendas, com 7,3%. Metais e argamassas também apresentaram forte baixa, ambos com declínio de 6%.

Na opinião de Conz, a indústria terá de trabalhar bastante para inverter a tendência.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

3 comentários:

  1. Porque você atribuiu a baixa nas vendas de material de construção à crise imobiliária e não à greve dos bancários, como diz a matéria. O que você usa como prova (argumentos) que a baixa se deve à crise imobiliária e não a greve? O presidente da Amanco diz que a queda se deve à greve, mas ele tem um argumento forte (e válido, pois são dados consolidados que ele apresenta), metade das compras são realizadas a vista, diz ele. E você? Usou como título que a crise derrubou as vendas, como provas que foi a crise?

    Abrs

    ResponderExcluir
  2. Engraçado vocês, não publicam nada que vá contra o interesse de vocês. Os comentários que postamos que vocês não conseguem explicar ou rebater, vocês não postam. Engraçado isso. Depois falam de manipulação da mídia, manipulação de informações, opiniões compradas... Parece que de tanto estudarem sobre o assunto, já estão pegando as manhas, podem falar com bastante propriedade. É duro ver que ninguém se salva desse câncer social que é a mentira, o benefício próprio. Como vocês querem conscientizar os leitores de vocês que eles estão sendo enganados se vocês mesmo os enganam, não mostrando que há pessoas que não concordam com as notícias que vocês colocam no blog? Vocês não mostram que há pessoas que têm opiniões e idéias diversas das de vocês, também não mostram que essas pessoas possuem argumentos (válidos) e que vocês não conseguem explicar. E o pior, que não mostrando isso, vocês tiram a possibilidade dos vossos leitores rebaterem essas críticas e argumentos, vocês os subestimam, isso é o fim. Não é porque você não entende do assunto que os leitores do blog também não entendem. Ao ler o blog de vocês e ver a profundidade dos comentários, sempre tive certeza que as notícias não passam pelo crivo de um profissional da área (engenheiro, arquiteto, corretor, economista) pela superficialidade e confusão com que são tratadas e interpretadas. Mas depois de alguns comentários mantidos na surdina, passo a ter certeza de que também não é nenhum profissional da área de comunicação e/ou jornalismo que administra esse blog. E caso seja, envergonhe-se do que faz, pois você distorce as notícias para que elas se enquadrem na sua visão do problema, além de mentir e enganar seus leitores. Você não merece os leitores que tem, senhor Observador (amador).

    ResponderExcluir
  3. É bem óbvio porque desta crise imobiliária, os imóveis estão muito acima do valor que valem. Onde já se viu aumentar tanto assim, e o pior os alugueis também aumentaram o que fez que muitas famílias mudassem para bairros inferiores do que estão acostumados.Compare Preços

    ResponderExcluir