Total de acessos

Teste

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Estadão: Vendas despencam, preços caem, e aluguel desaba 27%

As vendas de imóveis usados caíram 14,47% na capital paulista em agosto frente a julho, de acordo com pesquisa divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP). Na mesma base de comparação, o preço médio do metro quadrado dos imóveis usados diminuiu 2,51%. O levantamento reuniu dados de 451 imobiliárias.

Segundo o presidente do Creci-SP, Jose Augusto Viana Neto, essa retração já era esperada e a desaceleração geral que se observa no momento não significa que os dois mercados fecharão o ano no vermelho.

Valor do aluguel cai 27%
A locação de casas e apartamentos, por sua vez, recuou 4,89% em agosto na comparação com julho, segundo o Cresci-SP.

Conforme o levantamento, o aluguel que mais baixou foi o de apartamentos de quatro dormitórios situados na Zona B, onde os valores recuaram 27,05%, de R$ 6.666,67 para R$ 4.863,64.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

16 comentários:

  1. Cadê os corretores espertalhão pra me explicar esses numero

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque você se refere aos corretores como vilões, não são eles que definem os preços dos imóveis. Eles são como vendedores de carros, vendem o que mandam, no preço que mandam. Não são eles os especuladores, não foram eles que compraram imóveis pra revender muito mais caro depois, ganhando muito dinheiro sem produzir nada. Eles são, em sua grande maioria, uma massa de manobra das incorporadoras/ construtoras/ imobiliárias.

    ResponderExcluir
  3. Não cometa injustiça com nozes!

    ResponderExcluir
  4. Interessante materia sobre o impacto da construcao de estadios de futebol sobre o preco dos imoveis:

    http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/2941/A+vizinhanca+do+Fielzao+sorri

    Esse ta falando que a construcao do estadio do corinthians valorizou em 150% as propriedades ao redor, mas dizem que ao longo prazo existe desvalorizacao (porque ninguem quer ficar perto do movimento do estadio, com barulho e transito). Algo pra ser discutido...

    Abc! BrazilianBubble.com

    ResponderExcluir
  5. corretor tirando o seu da reta.
    entra no processo junto como parte citada.

    quem te contratou exigiu terno de grife, blackberry , etc...

    agora vão empurrar a resposnabilidade em vcs sim, não tem isso de estava cumprindo ordens - fez... paga.

    ResponderExcluir
  6. O acréscimo em relação ao preço justo chega a 100% em alguns casos.

    ResponderExcluir
  7. anônimo das 16:51

    Não concordo. Seria como responsabilizar os bancários por achar que o preço das tarifas dos bancos está alto. O bancário vende o serviço, o preço do serviço é outra coisa, é decido pelo banco, pela diretoria ou presidência, sei lá, pelos que estão lá em cima. O corretor vende o que está à venda. Ou você acha que é ele que escolhe o preço que o imóvel vai ser vendido? Ele chega lá no final de tudo e fala: incorporadora vai ganhar tanto, construtora vai ganhar tanto, imobiliária vai ganhar tanto, banco financiador vai ganhar tanto, eu quero tanto, então eu vou vender esse imóvel aqui por... peraí, ah sim, por 1 milhão, acho que tá bom. Não se esqueça que a maioria dos corretores trabalham para imobiliárias, e elas já entregam uma planilha prontinha pro corretor com o número de imóveis, o preço, metragem quadrada, condições de pagamento... tudo. Ele fica enchendo o saco de geral pra vender alguma coisa e fala o que precisar pra fechar negócio. Concordo que são chatos, mal preparados e inventam um monte de besteira pra te convencer da compra, muitas vezes até mentem, mas daí responsabilizar os corretores pela bolha é o mesmo que chamar minha vó de miss universo, não faz o menor sentido.

    ResponderExcluir
  8. "Netão" da miss universo, qual é mesmo o seu número do CRECI? Você está desesperado meu filho porque não tá vendendo mais nada, kkkkkkkk. Corretor é comédia mesmo. Faz tudo parte da mesma quadrilha sim.

    ResponderExcluir
  9. Ah então vc admite que os corretores contam mentiras pra vender imóveis...

    quais mentirinhas vcs contam:
    que o preço vai subir sempre, que tá tudo vendido, que tá acabando, que vai valorizar mais que a inflação, que a cosntrutora entrega no prazo???

    Me passa o seu CRECI pra passar pro painel que o MP abriu pra investigar vcs

    ResponderExcluir
  10. Ao anônimo das 10:54

    Você só foi descobrir agora que tem corretores que mentem? Tá meio atrasado hein parceiro?!

    Adoraria passar meu CRECI, mas isso é impossível, pois não sou corretor. Trabalho no ramo, mas não como corretor, sou engenheiro. Não estou falando bem dos corretores, mas duas verdades precisam ser ditas.

    1) Tem muito corretor safado, que inventa muita mentira e fala muita merda pra vender imóvel. Mas isso não é unanimidade, nem todo corretor é filha da puta. Existe corretor que entrou na profissão porque precisa de emprego, tem 2º grau e a profissão não exige curso superior. Assim como tem os malas, tem muito corretor gente boa, que é pai de família e tá levando a vida com seu emprego de corretor. Não podemos generalizar. São poucos, mas existem e precisam ser respeitados.

    2) O que estava querendo dizer (antes de você mudar o rumo da conversa) é que culpar os corretores pela crise (ou bolha, como você preferir) é forçar um pouco a barra. No processo estão envolvidas incorporadoras, construtoras, imobiliárias, bancos... ou seja, um monte de gente graúda, muitas empresas, governo, muita política, politicagem, corrupção... E você acha que é o corretor que decide alguma coisa? Você acha que é ele que sacode o mercado? Levanta e baixa preço? Ele que faz a bolha? É ele que compra imóvel pra vender pelo dobro do preço e ganhar grana sem produzir nada? Você acha que é ele? Na boa, sem querer ofender ninguém, botar a culpa nos corretores é superestimar um pouco o que eles fazem. Tem corretor (não é muito raro) que leva calote da própria imobiliária em que trabalha, algumas imobiliárias não repassam as devidas comissões aos corretores e esses, por medo de perderem o emprego ficam de bico fechado. Na maior parte das vezes, o corretor só recebe uma planilha com os imóveis que devem ser vendidos, já com preço, forma de pagamento, metragem quadrada, tudo, a função do cara é se virar e vender aquilo ali, custe o que custar, com ou sem mentira. Não digo que está certo, e nem sei o quê deveria ser feito pra corrigir a situação, mas acho injusta essa perseguição. Não são eles os vilões, os vilões são muito maiores.

    Fica a dica:
    Você é um cara bom de conversar, só que você costuma mudar o rumo da conversa quando você fica sem argumento. O papo aqui era sobre os corretores serem ou não peças insignificantes no xadrez da bolha imobiliária, e no seu último comentário você já queria iniciar uma rivalidadezinha sobre corretor mentir ou não. Nesse post não caí na sua, mas no post passado você foi mudando o rumo da conversa até para no PT e na Petrobras. Aceitar opiniões diversas faz parte do aprendizado, não queira ter sempre razão.

    Obs: O MP só está investigando quem está investigando porque quem deveria ser investigado de verdade não o pode ser. Tanto é que essa investigação não vai dar em nada, você vai ver. É ridículo investigar o CRECI ou qualquer corretor... Verdadeiros vilões não são os burros de carga, não são pessoas que passam o final de semana em stand fazendo plantão de venda. Os verdadeiros vilões são as empreiteiras, as construtoras, incorporadoras, os lobistas que estão no governo aprovando PAC1, 2, 3 pra construção civil ou o que quer que seja...e por aí vai. É isso que faz a especulação no setor, não o corretor (por pior que ele seja).

    ResponderExcluir
  11. Caros leitores:

    Agradecemos pelas inúmeras participações.

    Porém, para que possamos manter um bom nível de discussão e continuar publicando todos os comentários, solicitamos que não utilizem palavras de baixo calão, ou que tenham qualquer cunho discriminatório, bem como se utilizem do espaço para ofensas pessoais ou a grupos específicos.

    Pedimos a compreensão e a colaboração de todos.

    Um abraço,

    Observador

    ResponderExcluir
  12. senhor!!!!!!!!!!!

    quando eu vejo esses aih falando fofo da ate saudade do away de petropolis

    ResponderExcluir
  13. Agora nós vamos poder identificar quem é quem nos institutos de pesquisa. De olho nos dados do IPEAD - UFMG e FIPE-ZAP.

    http://www.ipead.face.ufmg.br/site/siteipead/html/index.php?page=mercadoImobiliario

    SP a euforia passou.

    Em BH, vários anúncios de "vendo ou alugo". Todos com oferta "aos olhos da cara".

    E tome tijolo!

    ResponderExcluir
  14. Caro Sr. engenheiro, pra mim é novidade sim que corretores mentem pra vender conforme vcs mesmos confessam.

    Pensei que havia fiscalização da atividade, pensei que as próprias construtoras fiscalizavam, afinal o queles ganham com isso?

    Esse mundo que vc afirma existir é razão suficiente para um novo boicote assim como o dos automóveis

    ResponderExcluir
  15. O Brasil precisa aprender a gerar valor no médio e longo prazo. Todos andam dizendo que nossa economia está forte e que há crédito, mas o que todos esquecem é que infelizmente nossa cultura é de ganhar muito dinheiro de um dia para o outro. Ninguém quer ficar rico como consequência natural de anos seguidos de trabalho duro, todos querem é ganhar muito com a especulação, e para mim esse é o maior problema.
    Os grupos econômicos e políticos criam as bolhas com "disse-que-disse" exclusivamente dentro dos interesses DELES. E só deles.
    Foi assim com os carros e agora está sendo com os imóveis, sempre tudo arranjado de forma a poucos ganharem muito sem geração de valor de longo prazo.
    Não consigo acreditar que toda a classe média, em apenas 2 ou 3 anos, tornou-se capaz a comprar imóveis de 1 milhão de reais, Afinal, a única coisa que subiu foram os preços dos imóveis. Os salários continuam praticamente os mesmos.

    ResponderExcluir