Total de acessos

Teste

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BH tem queda de 42% nas vendas e corte de 16 mil vagas

A construção civil cortou 16 mil postos de trabalho em Belo Horizonte entre setembro e outubro. O número é quatro vezes maior do que o registrado entre agosto e setembro, quando foram eliminadas quatro mil vagas. As informações são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pela Fundação João Pinheiro em parceria com o Dieese e divulgada quarta-feira (30).

A queda do emprego confirma a desaceleração do setor que já havia sido mostrada pelos últimos indicadores de atividade. Ainda em setembro, a quantidade de imóveis lançados foi 72,8% inferior ao registrado no mesmo mês de 2010, conforme o estudo Construção e Comercialização realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead). Já as vendas de imóveis novos caíram 42,2% na mesma comparação. Foram 188 imóveis vendidos em setembro deste ano, contra 325 no mesmo mês de 2010.

Na avaliação da Coordenadora Técnica da PED, Gabrielle Selani Cicarelli, a redução do pessoal ocupado na construção é reflexo do recuo dos investimentos ante à incerteza gerada pela crise internacional. O presidente da Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Teodomiro Diniz Camargos, concorda que o cenário econômico é nebuloso.

 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

2 comentários:

  1. Quero que estes fdp explodam...

    ResponderExcluir
  2. Hoje saiu mais uma no Estado de Minas:

    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/12/22/internas_economia,268771/venda-de-imoveis-cai-41-44-em-bh.shtml

    ResponderExcluir