Total de acessos

Teste

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estadão: Venda de imóveis cai 38%

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo apresentaram uma queda de 37,7% ante setembro, e de 33,5% ante o mesmo mês de 2010. Os dados foram divulgados pelo Sindicato de Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). Em outubro, os imóveis de três dormitórios responderam pela maior parte das vendas (54,1%).

O total de imóveis novos negociados ficou abaixo do número de lançamentos, segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) citados na pesquisa do Secovi-SP. O total de lançamentos registrou queda de 39,4% ante o mesmo mês de 2010.

A pesquisa do Secovi-SP também mostra que o índice de Vendas sobre Oferta (VSO) foi de 11,9% em outubro, o que representa queda ante os 18,7% apurados em setembro e os 23,5% do mesmo mês no ano anterior. O VSO mede a relação entre a quantidade de unidades comercializadas e a oferta no mês, sendo que a oferta é composta pelo estoque remanescente de imóveis somado aos lançamentos.

Diante desse cenário, o Secovi-SP estimou que o volume de unidades comercializadas em 2011 ficará aquém do total de 2010, conforme tendência observada ao longo do ano.

Setor tenta justificar a queda
Em nota, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, disse que o perfil do mercado mudou, com diversificação de produtos, o que influenciou a comercialização. "Voltaram a ser produzidos imóveis para o segmento tradicional, que abrange a classe média alta e o exigente mercado emergente, o que reduz a oferta de unidades por empreendimento", avaliou Petrucci.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

5 comentários:

  1. Carlos Felipe Guimarães22 de dezembro de 2011 às 09:33

    Caro Observador, venho acompanhado seu blog há algum tempo, e considero o melhor blog sobre o assunto. Apesar de nunca ter me manifestado, hoje me seti na obrigação de fazer uma denúncia contra a Rede Globo Minas. Estou me referindo a duas matérias sobre o mercado imobiliário: "Construção civil está aquecida em Minas", que passou ontem, no MG TV 2ª edição, e a outra "Mercado imobiliário cresce no ano de 2011", que passou hoje, no Bom dia Minas.
    Acontece que são matérias compradas, produzidas no momento em que o mercado imobiliário mineiro apresenta queda de 41,44% (segundo dados da Fundação Ipead, divulgados hoje). Ver uma emissora como a Globo, cujo jornalismo é uma referência, produzir uma farsa dessas, nos deixa muito preocupados. Afinal, qual o interesse da emissora e qual a influência do setor de construção na mídia. Por isso acho muito importante espaços como este. Gostaria que o blog verificasse essa informação.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos:

    Agradecemos pela contribuição e pelo elogio.

    Quanto às reportagens citadas, já havíamos sido informados e, verifcando-as, ficamos tão perplexos quanto você, especialmente por terem sido produzidas e veiculadas por uma empresa de comunicação que é, como você mesmo destacou, uma referência em jornalismo.

    Porém, considerando a credibilidade do jornalismo da Rede Globo, creio que vale a pena esperar a repercussão do fato, pois até onde conheço a área de jornalismo da emissora, "erros" como esse não passam desapercebidos.

    Agradecemos muito pela sua contribuição, e continue nos acompanhando.

    Um abraço,

    Observador

    ResponderExcluir
  3. Por que a rede Globo de Televisão tem matérias que anunciam fartura e crescimento no setor imobiliário em todo o Brasil? Vocês não sabem?

    Garotos inocentes... kkk

    Entrem na página da ZAP(maior empresa de venda de imóveis do Brasil): http://www.zap.com.br/informacao/quem-somos.aspx

    A ZAP é uma empresa do grupo Globo! Só por isso. Por sinal é uma das maiores empresas do grupo. Por isso sempre fazem isso, não só nos jornais televisivos, impressos, online como também em suas novelas e alguns outros programas que vão ao ar na emissora.

    Portanto não esperem correção por parte do MG TV ou da emissora.

    Ainda bem que temos fontes de informação como esse blog, onde as notícias não são influenciadas pelos anunciantes! kkk

    ResponderExcluir
  4. http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2011/12/22/interna_noticias,45631/venda-de-imoveis-cai-41-44-em-bh.shtml

    a verdade sobre o mercado em BH

    ResponderExcluir
  5. Boa noite a todos !!!

    Sou consultor de um Bureau Crédito reconhecido e fornecemos informações para credito imobiliario em SP capital no último trimestre também tivemos uma grande ofeta de credito por parte dos bancos fazendo assim que mais pessoas tomassem empréstimos variados, automaticamente o número de pessoas endividadas aumentou muito no último trimestre e uma forte desaceleração de pesquisas de credito por parte das Construtora e Bancos para credito imobiliário

    O fato é que as pessoas estão iludidas e mal informadas no diz respeito o "sonho" compra da casa própria que pode acabar sendo uma cilada sem retorno.

    Vocês podem reparar que ultimamente vem crescendo a oferta de leilões de imóveis pela caixa de pessoas que não conseguem pagar as parcelas que no momento da euforia da compra não se preocuparão com o futuro e os imprevistos da vida.

    Enfim o fato é que as pessoas ainda precisão para e pensar com cuidado para não adquirir crédito imobiliário sem planejamento prévio de médio e longo prazo e principamente se atentar para as taxas de financiamento que estão altíssimas.

    Boa sorte a todos e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir