Total de acessos

Teste

domingo, 18 de março de 2012

Valor: Caem as vendas, aumentam os descontos na construção

A Even anunciou que vai oferecer até 36% de desconto em mais de mil apartamentos e salas comerciais, na Grande São Paulo, no chamado Even Day. A iniciativa não é isolada. Num momento em que boa parte dos lançamentos de 2007 e 2008 fica pronta, aliado à queda nas vendas, incorporadoras lançam mão de descontos, principalmente em imóveis prontos ou em conclusão até o fim de 2012, para tentar salvar as vendas.

Conforme o analista do setor imobiliário do Banif, Flávio Conde, "não é vantajoso para as empresas manter unidades concluídas, devido a despesas de manutenção, como o pagamento de condomínio, e à depreciação".

No setor, a receita é contabilizada conforme o avanço das obras, o que faz com que a venda de unidades prontas resulte em entrada rápida de recursos no caixa das empresas. Assim, a venda das unidades remanescentes contribui para as companhias se tornarem geradoras de caixa, condição não obtida pela maioria e foco das atenções do mercado no momento.

Já há quem afirme que os abatimentos provocarão um forte movimento de queda de preços.

Se, por um lado, as promoções aumentam o giro, as margens das empresas podem sofrer um efeito negativo dos descontos

Outra empresa com campanha de descontos em curso, a EZTec, está oferecendo descontos de R$ 170 mil. 

A MRV Engenharia também vem fazendo promoção em todos os seus imóveis durante um mês de cada trimestre.

A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) é outra que faz promoções com decontos de R$ 150 mil . A Rossi Residencial segue o mesmo caminho.

Saindo pela tangente
A PDG Realty foi outra a dar descontos, porém, sob codinome de "parceria" com o portal ZAP Imóveis para, segundo o diretor-executivo da incorporadora, João Nery, "fomentar visitas ao canal de vendas online da empresa". 

A Cyrela Brazil Realty também adotou o mesmo discurso da PDG, não concedendo descontos, mas sim uma "redução no valor da parcela mínima a ser paga". A empresa não confirmou a informação e disse, por sua assessoria de imprensa, que avalia "condições de pagamento compatíveis com a realidade de mercado e amparadas em uma forte análise de crédito".

(Valor Econômico - São Paulo/SP - ÍNDICE GERAL - P. B8 - 16/03/2012)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

4 comentários:

  1. O SBT já fez uma reportagem em São Paulo falando deste mesmo assunto. Já percebe no mercado um sinal de queda de 10% em média. Os especialistas estão falando que o momento não é de compra. Claro! O mercado ficou louco!! Em BH o que mais tem é imíovel encalhado sendo vendido ha mais de um ano!

    ResponderExcluir
  2. "Preço do usado disparada e venda trava" - Gazeta do Povo - 19/03/2012
    http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1234974&tit=Preco-do-imovel-usado-dispara-e-venda-trava

    ResponderExcluir
  3. No link abaixo há um interessante e realista artigo:
    Não deixe a bolha imobiliária estourar na sua mão
    http://blogdosamy.blog.uol.com.br/arch2012-03-16_2012-03-31.html

    ResponderExcluir
  4. A REDE GLOBO TRABALHA PARA AS CONSTRUTORAS E OS POLITICOS SUJOS NO BRASIL. A REDE GLOBLO ESTA NEGANDO A BOLHA E MANDANDO OS BURROS A COMPRAREM..... RSRSRS

    ResponderExcluir