Total de acessos

Teste

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Estouro da bolha atinge também o mercado de locação

Basta sair pelas ruas de Belo Horizonte para ver vários anúncios de aluga-se em casas e apartamentos. Com a oferta de imóveis em alta, vale tudo para locar, até mesmo promoção de um mês grátis anunciado nos jornais. Conforme levantamento da Fundação Ipead, a quantidade ofertada nos últimos 12 meses cresceu 45,91%.
Com mais opções no mercado, o locatário tem demorado mais para fechar o aluguel. 
O corretor Ivan Bomtempo diz que em 2013 conseguia locatário para um imóvel de 15 a 20 dias, enquanto que neste ano passou para três a quatro meses. Para ele, vários fatores estão interferindo na velocidade da locação, um deles é o preço alto. “Teve imóvel que o aluguel subiu 30%. É preciso adequar o preço à realidade. A renda das pessoas não subiu tudo isso. Quem não abaixar o preço vai ter dificuldade para locar”, diz.
A imobiliária RC Nunes apostou na estratégia de um mês grátis de aluguel para atrair os clientes. “Como Belo Horizonte tem muitas opções, é importante se destacar, chamar a atenção. Aliás, tem outras empresas que fizeram o mesmo”, diz a gerente comercial da empresa Cláudia Leite.
As desculpas de sempre
Ela afirma que a demora para locar aumentou na comparação com o ano passado, mas não é expressivo. “As pessoas têm mais opções para olhar. Assim, demoram mais para se decidir”, analisa.

(O Tempo - Capa - Economia - 16/07/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário