Total de acessos

Teste

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Folha: Vendas caem 36,5% em maio e 41,4% nos primeiros cinco meses

As vendas de imóveis novos na cidade de São Paulo caíram 36,5% em maio ante mesmo mês de 2013, informou nesta terça-feira (15) o Secovi (sindicato do mercado imobiliário).

Na comparação com abril, o resultado foi 3,1% menor.

Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas foram 41,4% inferiores às do mesmo período de 2013. Os lançamentos caíram 14%.

As desculpas de sempre
Os resultados até maio foram provavelmente influenciados por grandes eventos como Carnaval em março, mudança no calendário das férias escolares e Copa do Mundo, avaliou a entidade.

"No entanto, existe a tendência de o mercado imobiliário se recuperar no segundo semestre com maior volume de lançamentos e produtos pouco explorados nos últimos anos, como imóveis de 3 e 4 dormitórios", disse o presidente do sindicato, Emílio Kallas.

(Folha de São Paulo - Mercado - 15/07/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

6 comentários:

  1. A copa jah acabou.
    Cadê a queda de 80% nos preços extratosféricos?
    Aguardando ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta queda é gradual..nao de uma hora pra outra...

      Excluir
    2. Queda de 80%??? De onde você tirou isso??? Venho acompanhando esse blog desde o início e nunca li nada sobre uma queda nesse percentual. O percentual de queda citado por vários especialistas, e que já vem sendo praticado por muitas construtoras (basta pesquisar aqui mesmo no blog), está na faixa de 40%.

      Excluir
  2. Kkkkkkk
    Ele deve ser corretor

    ResponderExcluir
  3. se as vendas dos ap .novos cairam 40%,como existem entao esses 60% de pessoas que compram os imoveis mais caro
    vao fazer na hora dos imoveis baixarem os preços em torno de 40%,vao se enforcar ?????? é minha duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, vou tentar ser didático, utilizando uma célebre frase do famoso megaespeculador Warren Buffet: "É só quando a maré baixa que você descobre quem estava nadando pelado"...O que não faltou nos últimos anos foram alertas e informações sobre a bolha imobiliária (vide este blog). Assim, quem fez mau negócio, ou é muito mal informado, ou se deixou levar pela vaidade ou pelo "gogó de ouro" de algum corretor. Se comprou para morar, e não tem a intenção de vender tão cedo, menos mal...agora, se comprou para especular...

      Excluir