Total de acessos

Teste

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DCI: Endividamento imobiliário sobe e bancos têm prejuízos bilionários

A atual desaceleração da economia brasileira vai impedir um ritmo maior da expansão do crédito nos próximos dois anos, diante da perspectiva de um menor crescimento da renda das famílias e preocupações com a manutenção do emprego

Os bancos brasileiros sofrem perdas bilionárias com a inadimplência. Entre os exemplos recentes registrados em balanços do segundo trimestre de 2014, o Bradesco exibiu perdas de R$ 11,9 bilhões em 12 meses, cerca de 3% de sua carteira de crédito expandida. O Santander também relatou em balanço, perdas líquidas com ativos financeiros em empréstimos e financiamentos de R$ 11,8 bilhões nos quatro últimos trimestres, ou cerca de 5,2% de carteira de crédito expandida.

Os últimos dados do Banco Central (BC), relativos a março de 2014, mostravam que o percentual das famílias com endividamento habitacional havia subido para 45,7%, enquanto o endividamento sem o financiamento habitacional havia recuado para 29,4%. "O problema do endividamento imobiliário, principalmente no programa Minha Casa Minha Vida, é que a família fica endividada por um longo tempo, 30 anos, e compromete a sua renda", diz Sobrinho.

(DCI - São Paulo/SP - Finanças - 05/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

11 comentários:

  1. Que matéria tendenciosa.
    Os bancos estão tendo lucros recordes, e fala-se em prejuízos bilionários de bancos.
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a matéria não é tendenciosa, você é que deve ser disléxico ou mal intencionado, pois está escrito "Os bancos brasileiros sofrem quedas bilionárias COM A INADIMPLÊNCIA"...em nenhum momento foi dito que os bancos não estão tendo lucros em outras frentes!!! Entendeu ou quer que desenhe? Além disso, os números apresentados estão disponíveis nos balanços dos próprios bancos...é só dar uma pesquisada...

      Excluir
    2. kkkk... a matéria é completamente tendenciosa, e o comentário aí do "anônimo" também.. os bancos nunca lucraram tanto, essa semana o Itaú anunciou o maior lucro da sua história.. essa conversa "Os bancos brasileiros sofrem perdas bilionárias com a inadimplência" não tem como ser mais fiada.. mentira.. inadimplência no Brasil sempre foi repassada para o povo, NUNCA, (NUNCA!!) o banco leva prejuízo.. deixem de ser burros, ó pá..

      Excluir
    3. Como o amigo anônimo disse em 06 de agosto, a matéria não é tendenciosa. Existe uma diferença em levar prejuízo e deixar de ganhar. O lucro dos bancos é gigantesco, o aumento da inadimplência não dá prejuízo aos bancos, mas reduz o lucro absurdo que eles tem. Resumindo pra qualquer leigo entender:
      Lucro sem indadimplência= ultra, mega, power, zord, insanity.
      Lucro com inadimplência = ultra, mega, power.
      Entendeu José Ruiz.

      Excluir
    4. Galera, sabem porque o o tal do José Ruiz é tão sarcástico? Porque ele é gerente comercial da imobiliária Century 21 Global Imóveis, empresa que se autointitula "franqueadora da maior organização de vendas de propriedades imobiliárias residenciais do mundo"...Ufa...ou seja, pelo nível de prolixidade e megalomania já na descrição da empresa, dá pra ver que a ironia e o sarcasmo dele são de pruro nervosismo, de quem está vendo o "Eldorado" do mercado imobiliário se desintegrando...ele deve ser um daqueles seguidores do "Garoto-Cyerla", Ricardo Amorim, que jurou que a Bovespa chegaria a 200 mil pontos, e que os imóveis valorizariam 30% ao ano, eternamente...
      Quem quiser confirmar, basta clicar no nome dele, que tem link direto com a JRA Web Marketing (http://jruiz.com.br/). Lá encontrei um texto sobre mercado imobiliário, onde ele também assina como gerente comercial da tal imobiliária...ou seja: a coisa tá tão feia que o cara já está atirando para todos os lados..."A ironia é a arma dos fracos..."

      Excluir
    5. .
      O "KKKKKKKKK" do José Ruiz é o barulho da tremedeira dos dentes.
      .

      Excluir
  2. Alguém pode por o link da reportagem
    Gostaria de ver a fonte
    to achando muito alto o valor anunciado como prejuizo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor,

      Todas as informações constam nos relatórios divulgados pelos próprios bancos, e estão disponíveis em seus respectivos sites para consulta a qualquer pessoa.

      Um abraço,

      Observador


      Excluir
  3. Não é atoa que os juros cobrados estão na estratosfera ! Deixa o PT ganhar em breve que vamos ver o desmantelo aparecer, o país está precisando de uma faxina pra ver se entra nos eixos novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que o país precise de um reset, não há mais salvação

      Excluir
  4. Os bancos trabalham com um provisão de perdas. Esse numero pode ser algo ja esperado. O problema é quando o banco erra esta provisão.

    ResponderExcluir