Total de acessos

Teste

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Estadão: Em meio a saldões imobiliários, setor nega desespero

Quase lado a lado, duas das maiores imobiliárias do País iniciaram a temporada de saldões no mercado imobiliário. No dia 9, corretores da Lopes e da Brasil Brokers disputavam os potenciais clientes que passavam pelas ruas dos Jardins, amontoando-se nas calçadas do bairro munidos de panfletos e bandeiras promocionais.

No último fim de semana, ao menos sete incorporadoras realizaram ações de desconto (mais informações na tabela abaixo), e outra marcou o início de um evento a partir do dia 28. Esse movimento do mercado não é necessariamente um sinônimo de desespero das empresas, na avaliação de profissionais do setor.

Desespero, só em "alguns casos"
“Em alguns casos, a incorporadora está sim enforcada, não realizou o negócio, e precisa vender de qualquer maneira. Em outros, ela realizou o seu negócio, tem um número pequeno de imóveis remanescentes e dá desconto para arrematar o estoque”, diz o coordenador do curso de pós-graduação em Negócios Imobiliários da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), Ricardo Gonçalves
(Estado de São Paulo - Radar Imobiliário - 16/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Na realidade, o preço do metro quadrado ainda não caiu o suficiente nestas campanhas de marketing para estimular a compra de imóveis. O setor deve agonizar muito mais até finalmente admitir o desespero total. Quanto tempo isso vai levar? Bom, depende da tolerancia e persistência dos acionistas das incorporadoras. O certo é que muitos brasileiros abriram os olhos com os financiamentos com altos juros e cairam a ficha quanto a dura realidade de quem deve por uma vida inteira! Ninguem quer realmente isso!

    ResponderExcluir