Total de acessos

Teste

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Exame: Preços dos imóveis desacelaram pelo oitavo mês consecutivo

Contribuição do leitor Beto Waltz

A variação anual do preço médio dos imóveis no Brasil registrou desaceleração pelo oitavo mês consecutivo em julho, segundo o Índice FipeZap, que acompanha o comportamento do mercado imobiliário de 16 cidades brasileiras.
Oito das 16 cidades acompanhadas tiveram variação de preço igual ou menor do que a inflação projetada, de 3,9%. Isso significa que metade das cidades acompanhadas teve uma queda real, ou uma valorização menor do que a alta dos preços no período.
O indicador elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o site Zap Imóveis, acompanha os preços do metro quadrado dos imóveis usados anunciados na internet, que totalizam mais de 290 mil unidades todos os meses.
Além disso, são buscados também dados em outras fontes de anúncios online. A Fipe faz a ponderação dos dados utilizando a renda dos domicílios, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Revista Exame - Seu Dinheiro - Notícias - 05/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Olhe este link: 35% de desconto em BH. Já recebi esta mensagem várias vezes nas últimas semanas.

    http://www.rossiresidencial.com.br/oportunidade_BH?utm_source=Microsoft-OutlookCom&utm_medium=Skyscraper&utm_content=OportunidadeExtraordinaria_BH&utm_campaign=OportunidadeExtraordinaria

    ResponderExcluir