Total de acessos

Teste

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Exame: Projeção de vendas de materiais de construção recua pela 2ª vez

Diante do começo de ano ruim, a Abramat baixou duas vezes sua perspectiva de expansão das vendas em 2014. A projeção feita em janeiro era de alta de 4,5% no ano, revisada para 3,0% em maio e 2,0% em julho
A pretensão de investir entre os empresários da indústria de materiais de construção caiu para o pior nível desde outubro de 2009.
No mês de julho, apenas 51% dos empresários manifestaram ter intenção de investir nos próximos 12 meses. O patamar é o mais baixo desde outubro de 2009.
O resultado de julho também representa um forte queda em relação a junho e julho do ano passado.
A pesquisa foi divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). 
No primeiro semestre, as vendas da indústria de materiais de construção no mercado brasileiro caíram 4,6% em comparação aos mesmos meses do ano passado.
De novo, a Copa                     
Esse recuo é atribuído ao adiamento de compras por parte do consumidores, ao cenário de baixo crescimento da economia nacional e ao grande número de feriados com a Copa do Mundo.
Diante do começo de ano ruim, a Abramat baixou duas vezes sua perspectiva de expansão das vendas em 2014. A projeção feita em janeiro era de alta de 4,5% no ano, revisada para 3,0% em maio e 2,0% em julho.
Governo
A queda na pretensão de investimentos dentre empresários da indústria também pode ser explicada pelo aumento do pessimismo e indiferença em relação às medidas de incentivo por parte do governo.
Na pesquisa de julho, apenas 14% se disseram otimistas em relação às ações governamentais, 22%, pessimistas e o restante indiferente. Em julho do ano passado, 20% estavam otimistas e 20%, pessimistas.
(Revista Exame - Economia - Notícias - 05/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. Nada diferente do esperado. Constrói menos, aí não derruba de vez o preço do que já está construído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Constrói menos porque não vende. Muito bom, assim o preço cai.

      Excluir