Total de acessos

Teste

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Exame: Quedas consecutivas fazem investidores desistirem de imóveis

Contribuição do leitor Célio de Sousa
A tendência de desaceleração do preço dos imóveis, que se confirmou pela oitava vez consecutiva em julho, segundo o Índice FipeZap, está mudando o comportamento dos compradores
Pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o portal Zap, revela que a menor valorização acumulada em 12 meses até julho deste ano - a menor desde 2011 - está desestimulando as compras realizadas por motivo de investimento.
O estudo "Raio X do comprador de imóveis" mostra que as intenções de investimento em imóveis caíram de 48% no primeiro trimestre, para 34% no segundo trimestre, o menor porcentual desde o início de 2013, quando a pesquisa começou a ser realizada.
"Verificamos que essa intenção de investimento vem diminuindo. Ainda não é preocupante, mas é reflexo do aumento da taxa de juros e da incerteza em relação ao cenário macroeconômico", explica o coordenador do Índice FipeZap, Eduardo Zylberstajn.
O economista avalia que a tendência de desaceleração do aumento do preço dos imóveis e a redução do apetite do investidor devem continuar nos próximos meses.
(Revista Exame - Seu Dinheiro - Notícias - 21/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. Isto não é novidade.
    A questão é saber até onde vai o folego de quem esta comprado.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante que ainda resta gente querendo investir

    Esse povo não sabe fazer conta.

    Arriscado pra cacete, ainda mais se for o tal "na-planta" (vide reclame aqui) para uma merreca de rentabilidade de aluguel, uma caralhada de custos e uma enorme concorrência com os estoques (vide quantidade de anuncios na net).
    E pra completar o BR com PIB negativo, renda negativa, emprego pífio, salários caindo e inflação subindo.
    Vão lucrar como???

    ResponderExcluir
  3. Ninguem ta qrendo comprar imoveis! Quem investiu recentemente e qr vender esta ainda tentando resistir a queda do preço, mas é inevitável. Ja tem anuncio de ap de 250 mil q hoje ta saindo a 130mil (3qtos). A guerra começou e vai melhorar para o comprador qto mais ele esperar. Minha dica é não comprar mesmo.

    ResponderExcluir