Total de acessos

Teste

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Folha: Construtoras de SP fazem saldão com 45% de desconto

Para tentar estancar a queda nas vendas de imóveis nos últimos 12 meses, acentuada no primeiro semestre, construtoras e imobiliárias começam a oferecer descontos que podem chegar a 45%

Desde sábado (2) até a próximo dia 9, a imobiliária Lopes vai oferecer unidades em mais 70 empreendimentos na grande São Paulo com descontos de até 34%, segundo a empresa.

A imobiliária reuniu-se com 16 incorporadoras nos últimos meses para negociar em quantas e quais unidades seria possível oferecer descontos para realizar uma liquidação geral, segundo Adriana Sanches, diretora de marketing da imobiliária.

A Copa "distraiu" os compradores
A Lopes não revelou o número de apartamentos que terão os preços reduzidos. Entre as parceiras na ação estão a Rossi, a Tecnisa, a Even, a OAS, a Stan e outras. "Isso não acontece todo ano. É a primeira vez que estamos fazendo uma ação neste formato. Tivemos um primeiro semestre muito difícil, não só para o mercado imobiliário, mas em todos os setores. A Copa distraiu os compradores", afirma.

Segundo a executiva, ainda não há um planejamento definido, mas a iniciativa pode ser expandida para outras regiões do país.

Descontos pesados
Com descontos ainda mais pesados, a partir da segunda quinzena de agosto, a imobiliária Realton, que se denomina um outlet de imóveis, vai reunir dez grandes incorporadoras na maior promoção que já realizou desde sua fundação em 2012. Serão descontos de até 45%, em rebaixas que podem alcançar até R$ 1 milhão em alguns imóveis, de acordo com a empresa.

A companhia, que comercializa os estoques de incorporadoras como Rossi, Tecnisa, Queiroz Galvão e outras, pretende funcionar como um shopping de ofertas on-line, no site da empresa.

Serão vendidos imóveis na capital paulista e também no interior do Estado.

Em geral, as unidades oferecidas são remanescentes de empreendimentos acumulados de lançamentos anteriores, prontos para morar.

Mais promoções e descontos
Em uma ação paralela, a incorporadora Rossi também lançou uma campanha, que vai até o próximo dia 5 com até 35% de desconto em outras unidades.

A empresa não informou a quantidade de imóveis ofertados.
A imobiliária Lello também vai começar a negociar com os donos dos imóveis de sua carteira, que reúne 17 mil propriedades prontas, tanto em vendas como em locação, para conseguir oferecer descontos de até 30%.

A empresa costuma fazer uma temporada de descontos todos os anos, geralmente em outubro, mas neste ano vai antecipar a ação, segundo Elaine Fouto, gerente de marketing da Lello.

(Folha - Classificados - Imóveis - Mercado - 02/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

4 comentários:

  1. Ainda está caro. Não compro.

    ResponderExcluir
  2. É o manjado golpe de jogar o preço lá em cima e depois dar desconto.

    Acredito que somente após as eleições a realidade do mercado, seja ela qual for, se apresente.

    ResponderExcluir
  3. Denuncia, Aqui na cidade de Londrina PR esta havendo chantagem em relação aos jornais x contrutoras para acobertas a bolha financeira. Os jornais não podem passar nenhuma informação com relação a queda de valor de imoveis na cidade caso isso ocorra imediatamente perdem o patrocinio. Isto é crime e deve ser investigado pelo Ministerio Publico.

    ResponderExcluir
  4. É... Tudo indica que já era.
    A mentira não se sustenta mais. A bolha financeira imobiliária é um fato, antes o autor do blogue tinha dificuldades para encontrar notícias sobre o assunto, agora as notícias vêm seguidamente sem esforço.

    ResponderExcluir