Total de acessos

Teste

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Globo: Até a Zona Sul do Rio tem redução nos preços dos aluguéis

Seis de nove bairros da Zona Sul registraram queda nos valores de aluguel em julho. Os dados são do Sindicato da Habitação (Secovi-Rio), que monitora mensalmente os valores de metro quadrado para venda e locação em 18 bairros da cidade. O Leblon registrou o maior declínio na região, seguido de Ipanema, Jardim Botânico, Copacabana, Gávea, Flamengo, Recreio do Bandeirantes e Ilha do Governador. 

Na média da cidade, o índice FipeZap já vêm demonstrando que há realmente uma desaceleração nos preços. 

Momento de "ajustes"
"Realmente, estamos vivendo um momento de ajustes nos preços dos aluguéis, em que os proprietários aceitam fazer reduções para fechar o negócio. Até porque há um aumento no número de ofertas que faz com que os imóveis fiquem mais tempo no mercado. E é normal que essa acomodação comece pela Zona Sul, porque foi a região onde os preços dos imóveis subiram mais", explica Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi-Rio, acrescentando que o efeito ainda não chegou em bairros da Zona Norte e no Centro. Essas regiões estão bombando. Já Jacarepaguá é um caso a parte, devido a sua proximidade com a Barra e ao grande número de novos empreendimentos.

(O Globo - Economia - Imóveis - 26/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK


4 comentários:

  1. Estouro da bolha imobiliária vem em 2015:: http://www.forumimobiliario.com.br/2014/08/marina-silva-e-bolha-imobiliaria-brasileira/

    ResponderExcluir
  2. "Um momento de ajustes".
    .
    Sabe como é? A queda na venda e nos aluguéis de imóveis é só uma questão de ajustes, nada mais!
    .

    ResponderExcluir
  3. Nada de novo, estamos ladeira abaixo.
    .

    (junto com o pibinho).

    ResponderExcluir