Total de acessos

Teste

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rede Globo: Descontos nos imóveis em todo o Brasil são destaque no JH

Se antes você tinha praticamente certeza que comprar imóvel era um bom negócio, porque ele ia se valorizar nos próximos anos, isso não é mais verdade, explica o economista da Fipe

Construtoras e imobiliárias oferecem descontos que podem chegar a 30%. Os economistas dizem que depois de tantas altas, os preços finalmente estão se estabilizando.

Com o carnaval mais tarde, em março, e mais um mês de Copa do Mundo, o primeiro semestre ficou mais curtos para as imobiliárias. “Foram dois meses de férias e o ano que começou tardio”, explica Mirela Raquel Profineli, diretora de atendimento.

As altas seguidas no preço dos imóveis também não ajudaram nas vendas. “Está superfaturado, está fora da realidade alguns empreendimentos. A gente tem visto 200 metros quadrados a R$ 1,5 milhão”, relata o securitário Flavio Januário.

Descontos de 34%
Por isso, para baixar os estoques, o mercado teve que fazer feirões com descontos. Em um feirão em São Paulo, o cliente pode comprar imóveis residenciais ou comerciais em 72 empreendimentos, em todo o Brasil. A negociação sai na mesa e os descontos vão até 34%.

Mesmo com o desconto, é muito dinheiro envolvido e o consumidor tem que pensar bem para fazer um bom negocio. De acordo com o economista Bruno Oliva, o preço de tabela não é o que conta. O que vale é quanto o mercado paga. Em outras palavras, se você comprar hoje, por quanto conseguirá vender amanhã, se precisar.

A farra acabou
“Quem está olhando os imóveis agora tem que pesquisar muito, porque aquela tendência de alta que a gente viu em 2007 e 2008 acabou. Se antes você tinha praticamente certeza que comprar imóvel era um bom negócio, porque ele ia se valorizar nos próximos anos, isso não é mais verdade”, explica o economista da Fipe.

(Portal G1 - Jornal Hoje - Notícias - 09/08/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. Veja bem: Tenho um parente que compra um terreno de 125 mts por 40 mil e gasta 60 mil para construir uma casa e a vende por 160 a 170 Mil Reais. (No interior).

    As grandes construtoras, com certeza, faturam muito mais e podem dar um "desconto" enorme e ainda ter lucro. Um apto novo no valor de 500 Mil o lucro é, no minimo uns 250 Mil Reais!

    Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Não existe desconto de 35% num imóvel. Isso é coisa de marqueteiros. Imóvel não é sapato ou brinco para um desconto desta porcentagem.

    O sonho da casa "própria" (ver alienação fiduciária) pode ser tornar um pesadelo.

    ResponderExcluir
  3. .
    "Com o carnaval mais tarde, em março, e mais um mês de Copa do Mundo, o primeiro semestre ficou mais curtos para as imobiliárias."
    .
    A próxima desculpa deverá ser que o papai Noel estava com o saco furado.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desculpa do segundo semestre será: "Devido ao problemas do primeiro semestre e devido as eleições ... "

      Excluir
  4. 30% é pouco. Deveria reduzir muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Esses descontos são camuflados.
    Por exemplo, eles vao dar desconto de 30%, eles sobem o valor em 25% e depois o desconto real acaba sendo de 5%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso for verdade, então a tendência de encalhe aumenta!
      .
      Tenta outra...

      Excluir
    2. Sempre vai ter um tonto comprador.

      Excluir