Total de acessos

Teste

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Estadão: Venda de imóveis em julho cai 56% em relação a 2013

Contribuição do leitor Célio de Sousa

A venda de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo apresentou queda de 31,3% na comparação com o mês de junho. Já em relação a julho de 2013, o recuo foi de 56%. 

Os dados constam na Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário Residencial, realizada mensalmente pelo departamento de Economia e Estatística do sindicato.

Em valores comercializados, o montante em julho teve queda de 31,5% em relação ao mês anterior. Ante julho de 2013, o recuo chegou a 59%.

Lançamentos em queda livre 
O Secovi também divulgou que a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) registrou em julho um decréscimo de 59,7% nos lançamentos, comparado a junho.

"Tradicionalmente fraco"
Em nota enviada à imprensa, o economista-chefe do Sindicato, Celso Petrucci, destacou que julho é tradicionalmente um mês de movimento fraco para o mercado imobiliário. "E ainda foi impactado pelos baixos índices de confiança do consumidor e dos empresários, além das incertezas quanto ao futuro da economia e em relação ao próximo governo", comentou Petrucci.

(Estadão - Notícias - Geral - 15/09/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. Tá sinistro o mercado. Na renovação de contrato de aluguel de um apto que tenho, ao invés de aumentar eu dei um desconto pra agradar o cara e tentar manter ele no apto enquanto passa essa ressaca no setor. cruz credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He meu camarada
      O abalo sismico no setor ainda esta por vir.

      Excluir
  2. Claro que sim. A a bolha tem a mesma influência que tem uma pulga na maré da República Dominicana.

    ResponderExcluir