Total de acessos

Teste

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Folha: Vendas de imóveis caíram 30% em agosto, diz Secovi-SP

As vendas de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo registraram uma queda de 30% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2013. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pelo Secovi-SP, entidade que representa o setor imobiliário.

De acordo com a entidade, os negócios foram influenciados pelo processo eleitoral e pela incerteza do consumidor com os rumos da economia.

"Está claro que a demanda existe. Os principais problemas estão relacionados ao poder aquisitivo e à insegurança dos compradores em assumir um compromisso de tão longo prazo, como a aquisição de um imóvel", afirmou Emílio Kallas, vice-presidente de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP.

O VGV (valor global de vendas) de agosto somou R$ 984,2 milhões, uma queda de 40,9% diante do volume de R$ 1,66 bilhão apurado no mesmo mês de 2013.

Otimismo?
Mesmo com vendas tímidas, o presidente do sindicato, Claudio Bernardes, acredita que o movimento é de retomada. Ele lembra que as projeções sobre um desabamento de preços pós-Copa mostraram-se infundadas e reforça a expectativa de que o mercado deverá manter a recuperação até o final do ano.

De janeiro a agosto, houve queda de 48,8% nas vendas em relação aos imóveis vendidos nos primeiros oito meses do ano passado.

Os lançamentos residenciais acumulados de janeiro a agosto tiveram uma retração de 23% em relação ao mesmo período de 2013.

"Vale ressaltar que, no ano passado, o mercado se comportou muito acima das expectativas. Este resultado prejudica eventuais comparações entre este ano e 2013", disse o economista-chefe do Secovi, Celso Petrucci.

(Folha de São Paulo - Mercado - 03/10/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

4 comentários:

  1. "Está claro que a demanda existe" - no texto.
    .
    Está claríssimo, basta dar dinheiro para todo mundo que todos comprarão imóveis.
    .

    ResponderExcluir
  2. Esperar.........esperar....esperar.....,qdo houver desconto de 90% compra...e pronto.
    ate que enfim a BOLHA ESTOUROU...........PLOC.....

    ResponderExcluir
  3. O motivo das vendas baixas certamente é o alto preço, e o que fez o consumidor acordar para isso foi o final da copa e o momento economico. Acredito que dificilmente o consumidor irá esquecer que o valor do metro quadrado está abusivo, mesmo no pós eleição. Ou seja, todo bom consumidor vai esperar a queda dos preços, independente do tempo que isso leve, independente da retenção dos lançamentos. Ou seja, agora as gordurinhas serão queimadas ate que se chegue no osso.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos aqui em São Paulo, tenho certeza que o metro vai cair quando acabar a agua.rs

    ResponderExcluir