Em 2012, a capital paulista recebeu 46 empreendimentos novos, já este ano, os lançamentos caíram para 17. Em comparação a 2013, quando 39 prédios comerciais chegaram ao mercado imobiliário, a queda é de 56,41%.
Acompanhando a baixa nos lançamentos, o VGV (Valor Geral de Vendas) dos imóveis lançados caiu de R$ 3,3 bilhões para R$ 1,3 bilhão em dois anos. Já o total de unidades lançadas foi de 6,9 mil e 5,7 mil, em 2012 e 2013, para 2,5 mil.
Queda esperada
Segundo a Lopes, a queda nos lançamentos já era esperada no mercado, pois São Paulo está num período de absorção de unidades. “Há três anos, o mercado imobiliário recebeu uma grande oferta de salas comerciais que apresentaram um ritmo de vendas acelerado. Hoje, esses empreendimentos estão sendo entregues e passam por um momento de absorção das unidades que ainda não haviam sido comercializadas”, acrescenta o Diretor de Atendimento da Lopes, João Henrique.
Eternos culpados
Além disso, o carnaval tardio, Copa do Mundo e eleições também influenciaram diretamente as vendas deste ano. “Hoje, tanto imóveis residenciais quanto comerciais apresentam a mesma redução na velocidade de vendas”, conclui João Henrique.
(Infomoney - Imóveis - Notícia - 16/10/2014)
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Daqui a pouco estarão culpando até o ebola.
ResponderExcluirMas nunca culparão os preços exorbitantes: Imóvel nunca desvaloriza hahahahahaha