Total de acessos

Teste

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Exame: Queda dos preços e pessimismo afugentam investidores de imóveis

As perspectivas sobre os preços dos imóveis também corroboram com a percepção de que os participantes do mercado imobiliário estão mais pessimistas (...) O Raio-X FipeZap também mostrou que houve aumento no percentual de desconto nas compras de imóveis
Investidores de imóveis estão colocando o pé no freio. Segundo a pesquisa "Raio-X FipeZap: Perfil da demanda de imóveis", a participação de investidores nas compras de imóveis caiu bruscamente no início do segundo semestre de 2014.
Entre os meses de julho e setembro, apenas 20% dos entrevistados que declararam terem comprado imóvel o fizeram com o objetivo de investir, enquanto no trimestre anterior os investidores representavam 39% dos compradores e 41% no terceiro trimestre de 2013. 
Desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e pelo classificado imobiliário online ZAP Imóveis, o Raio-X FipeZap é um levantamento que visa medir e analisar a demanda por imóveis no país. 
Ele é realizado a cada três meses com usuários do ZAP que manifestaram interesse em entrar em contato com algum anunciante de imóveis durante o trimestre de referência.
Preços em queda, descontos e pessimismo em alta
As perspectivas sobre os preços dos imóveis também corroboram com a percepção de que os participantes do mercado imobiliário estão mais pessimistas.

O estudo mostrou que, entre abril e junho deste ano, 20% dos interessados em comprar imóveis acreditavam que os preços subiriam acima da inflação nos próximos dez anos. No terceiro trimestre, esse percentual caiu para 16%.
A parcela dos que esperam que os preços apenas acompanhem a inflação na próxima década passou de 41% no segundo trimestre, para 43% no terceiro - e a parcela daqueles que esperam que a inflação suba mais do que os preços dos imóveis teve o maior aumento: passou de 38% para 41% no período.
O Raio-X FipeZap também mostrou que houve aumento no percentual de desconto nas compras de imóveis. 
(Exame - Seu Dinheiro - Notícias - 11/12/2014)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário: