Total de acessos

Teste

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Valor: Descontos na venda de imóveis vão continuar

Na avaliação do presidente do portal imobiliário Zap, Eduardo Schaeffer, os preços médios de imóveis tendem a apresentar queda real em 2015
As incorporadoras continuarão a conceder descontos na venda de unidades residenciais em estoque pronto e em via de serem concluídas, mas a frequência das promoções e o percentual do abatimento podem ser reduzidos, à medida que boa parte das empresas de capital aberto gere caixa.
A PDG Realty é uma das incorporadoras que continuarão a conceder descontos para acelerar vendas. Segundo o diretor de relações com investidores da PDG, Rafael Espírito Santo, a necessidade de abrir mão de preço e margens está menor, pois a geração de caixa da empresa começou, então os abatimentos serão mais pontuais.
Para o diretor-executivo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Renato Ventura, como está havendo ajustes de oferta de lançamentos, os preços médios dos imóveis serão corrigidos pela inflação no próximo ano.
Preços terão queda real e mercado vai encolher de novo
Na avaliação do presidente do portal imobiliário Zap, Eduardo Schaeffer, os preços médios de imóveis tendem a apresentar queda real em 2015, ou seja, variações abaixo da inflação. "Haverá ajustes de preços em regiões com excesso de oferta", conta Schaeffer. Salvador e Brasília são mercados em que pode haver novas quedas nominais de valores das unidades, em decorrência de excesso de oferta.
Há quem espere, porém, que possa haver redução nominal de preços não somente nos mercados mais ofertados. "O mercado vai encolher de novo em 2015. Há perspectiva de queda nominal dos valores de imóveis de um e dois dormitórios. Mas, nas unidades de três e quatro dormitórios, não espero que isso ocorra", diz fonte do setor.
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. Certamente irão, verifiquem o quanto as ações da MRV Engenharia vem perdendo ao longo do ano:

    http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bovespa/mrv-MRVE3/cotacao


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o preço de ações não tem nada a ver com mercado imobiliário. Que diferença faz para a MRV as ações estarem cotadas a 1 real ou a 20 no que diz respeito a preços dos imóveis dela?

      Excluir
    2. Concordo, o fluxo de caixa DESPENCA para pagar,empregados,fornecedores,bancos,distratos com compradores,etc.

      Excluir
    3. O maior patrimonio da MRV é o estoque em imoveis prontos ou em construção.

      Se a expectativa é de queda do preço dos imoveis isso afeta o valor de mercado da empresa.

      Excluir
    4. @Anônimo22 de dezembro de 2014 11:25

      Larga de ser burro cara. Quem investe em ações não é cretino e sabe que a empresa está com sérios problemas, não só em conseguir vender seu estoque como também com a enxurrada de processos por obras mal feitas. Ninguém quer investir em empresa que não dá retorno e ainda dá zica.

      A empresa está nessa zica pq constrói um LIXO e quer vender por uma FORTUNA.

      Excluir
    5. Deixa de falar besteira e se informe antes de postar, como que as ações de uma empresa não tem nada a ver com o mercado imobiliário, isso afeta diretamente projetos que estão em curso, necessidade de aporte financeiro para as despesas de médio e longo prazo; achar que as construtoras geram lucro apenas com a venda de imóveis merece o prêmio estupidez do ano.

      Excluir
  2. A DIFERENCA DE PRECO DA BOLHA, IMOVEIS VAO CAIR 73% NO MINIMO,HAJA VISTA QUE CAIXA FAZ LEILAO DE IMOVEL DE 300000 ARREMATADO POR 130000.PORTANTO TEM MUITA GORDURA PRA QUEIMAR,E TEM MAIS ,O POVO BRASILEIRO, NAO TEM PODER DE COMPRA E NEM RENDA,SO TINHA CREDITO, E ESTE CREDITO ACABOU. NOTA-SE BOLHA EM: AUTOMOVEIS,IMOVEIS,NEM-NENS,BOLSISTAS,ETC.
    CONSTRUTORAS SERAO DESTRUTORAS, VAI QUEBRAR TODAS,MENOS OS BANCOS.
    INVESTIR EM IMOVIES E UMA "ROUBADA", HOJE EM DIA..

    ResponderExcluir
  3. Está começando a hora de se caçar boas ofertas, pra quem tiver $$ disponível .

    ResponderExcluir