Total de acessos

Teste

quarta-feira, 4 de março de 2015

Portal G1: Imóveis têm nova queda real de preços em fevereiro

Os preços dos imóveis anunciados em fevereiro voltaram a ter queda real na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa divulgada pela Fipe.

Na média, os preços subiram 0,17% em 20 cidades brasileiras de janeiro para fevereiro. Ante o segundo mês do ano passado, a valorização foi de 5,87%. Os dois índices, no entanto, são menores que a inflação calculada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para esses períodos, de 1,07% e 7,54%, respectivamente – ou seja, descontada a inflação, os preços tiveram queda.

Nos dois primeiros meses do ano, considerando o aumento esperado para o IPCA de 2,32% e a variação de 0,55% do Índice FipeZap acumulados, a variação em termos reais para o preço médio de venda do metro quadrado nas 20 cidades pesquisadas em 2015 é de -1,7%.

Nessa mesma base de comparação, todas as 20 cidades que compõem o Índice FipeZap Ampliado têm variações menores do que a inflação, sendo que Brasília, Florianópolis, Curitiba, Niterói e Porto Alegre apresentam queda nominal.

(Portal G1 - Economia - Notícia - 04/03/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários: