Total de acessos

Teste

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O Globo: Número de trabalhadores com carteira assinada na construção civil caiu 61,2% no Rio



Quem passa pelos novos prédios comerciais do Porto Maravilha, ou pela Vila Olímpica da Rio-2016, na Barra, se impressiona com a quantidade de edifícios vazios.

Acredite: despencou em 61,2% o número de trabalhadores com carteira assinada na construção civil no município do Rio entre 2012 e 2017. A queda no país como um todo, nesse período, foi de 30,5% - no Estado do Rio, sempre na pior, de 52,3%.

A conta é de Samuel Franco, do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS).

(O Globo - Ancelmo Gois - 26/08/2018)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

9 comentários:

  1. Muito, muito triste isso viu!!! Acabaram com o país porque votaram errado por não ter em que votar.
    Desisto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste era a inflação de imóveis disparando, as pessoas sendo expulsar pra gaiolas na periferia.
      Agora é só o ajuste necessário.
      Povão escolheu isso, não foi voto errado, foi voto pensado é a mentalidade do brasileiro de querer tudo fácil, custa caro. E vai escolher denovo o mesmo erro, não aprendem. Receba.

      Excluir
  2. Os numeros de queda de carteiras revela parte do problema.

    Lembram quando mestre de obra ganhava mais que engenheiro???
    Que era besteira estudar demais
    Que era legal ser analfabeto igual o 9dedos

    A outra parte do problema oculta por isso aí é a massa de rendimentos, a quantidade de construtores pode ter diminuído 60%, mas pode ter certeza sobreviveram apenas aqueles que aceitaram ganhos menores, então a massa de rendimentos do setor deve ser algo como queda de 80%, em linha com a queda de vendas e de preços no mercado real.

    E uma ultima parte do problema: A tendencia. Caiu 80% e vai cair ainda mais, o mercado imob colapsou, simples assim. Recuperação??? As polianas otimistas falam de 2020* em diante com * que pode piorar a depender do resultado eleitoral ou crises externas, como a da argentina com 60% de juros selichermana e que nos jogou o dolar em 4,20 reais hoje .

    ResponderExcluir
  3. É porque é Rio de Janeiro, Fortaleza, onde há fogo cruzado. Quem gostaria de morar em um campo de batalha?

    ResponderExcluir
  4. Só que Ilha Pura não é Barra da Tijuca, é Camorim. Chamar Ilha Pura de Barra é estelionato imobiliário.

    ResponderExcluir
  5. È Bolha de desempregados também...e ninguém faz nada.Vote Romário,Bebeto,Tiririca,etc....kkkkk....

    ResponderExcluir
  6. Acabaram as obras da Copa, olimpiada, Papa, pan, encontro da juventude, milhares foram mandado pra rua
    Quem soube especular se deu bem

    Agora sobrou a conta para os otários pagar por décadas

    ResponderExcluir
  7. Brazil vai virar a Venezuela???

    sinceramente acho essa hipotese está descartada, nossos heróis de curitiba mostraram quem manda aqui é a velha elite recheada de privilégios e não vai deixar matarem a galinha dos ovos de ouro, mesmo o candidato do PT o Haddad, o pior deles na minha opinião, ele se mostrou uma pessoa muito afeita com a elite esquerda caviar, tanto é que em sua má gestão na prefeitura do PT se aliou aos especuladores capitalistas e muita gente ganhou dinheiro em máfias de radar, mafia de invassão de terras e de imóveis entre outras maracutaias, ele não é imbecil, sabe Stalinizar a economia sem a destruir.


    Mas, nada impede o BR seguir o caminho da argentina, onde mais de 50% da sua economia depende do governo, depende de reajsute de funcionario publico pra crescer, depende de estatal.

    Aí, o que vemos na argentina, tá la o dolar valendo 40 pesos, tá lá o mercado imob estagnado, tá lá a selic deles em 60% (10x maior que a nossa)

    Então a gente que é pequeno investidor a gente pode se safar dum trauma maior, fazendo hedge em dolar, se apegando ao PMJ e pegando barganhas no mercado imob de quem precisa vender com pelo menos 15% de desconto frente a tabela oficial em bairros que não houve tanta loucura, já que as quedas reais de 30% a 40% nestes 6 ultimos anos, ajusotu um pouco os preços em alguns bairros menos gourmetizados.

    O otário que comprou um mico pra investir, pra esse não tem saída, o imovel vai apodrecer junto com a moeda, junto com a rentabildiade do aluguel. Talvez assumir o prejuízo e pegar carona em algum fundo de investimento seja a saída menos pior e mais corajosa.

    Quem ficar no aluguel, vai ter que se mexer, fazer negociações agressivas, se mudar caso necessário, ficar de olho nos investimentos, dá trabalho, mas dá bons resultados.

    ResponderExcluir
  8. Somente 61,2% de queda? Ira estabilizar em 80% no final de 2019. Esses trabalhadores tem que serem preparados para outras profissões, pois se o país não investir em infraestrutura nan vai ser na construção civil que irão atrapalhar, simplesmente acabou, quem quiser imóveis procure na caixa econômica federal que é a maior imobiliária do paip com estoques sendo abastecidos diariamente e em todos os cantos do país

    ResponderExcluir