Total de acessos

Teste

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bolha Imobiliária: FMI faz novo alerta ao Brasil

De sua sala no décimo andar da sede do Fundo Monetário Internacional (FMI), o francês Olivier Blanchard mantém uma constante e estudiosa vigília sobre os movimentos econômicos e financeiros do planeta. Economista-chefe do Fundo, Blanchard, de 62 anos, desembarcará no Rio esta semana para participar do seminário sobre fluxos de capitais em países emergentes, uma promoção conjunta do FMI com o Ministério da Fazenda, na quinta e na sexta-feira. Como um dos expoentes do grupo dos emergentes, o Brasil está no centro de suas atenções. Blanchard considera que o país está ameaçado por um superaquecimento da economia, com nível de fluxos de capitais bastante elevados. Seu principal alerta vai para o risco repentino de alteração de tendência econômica, que poderá causar estragos maiores se o Brasil não estiver atento e preparado.

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f
 
Conheça também o site: www.bolhaimobiliaria.com

Um comentário:

  1. Venho observando isso a algum tempo.
    Aqui em Curitiba a situação está complicada, ao meu ver.
    Os preços dos imóveis nos últimos 3 a 4 anos subiram exponencialmente. Muitos lançamentos e muitos investidores comprando imóveis.
    Prevejo que em breve isso começará a cair, se já não começou.
    Há um ano atrás via lançamentos anunciando "80% vendido" e "últimas unidades" e até hoje continuam tentando vender.
    As próprias construtoras estão fomentando essa possível futura crise.
    Se fossem tomadas medidas agora, creio eu que seria perfeitamente possível contornar a situação. Infelizmente o mercado ainda está na fase de negação.

    ResponderExcluir