Total de acessos

Teste

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jornais mineiros voltam a censurar os alertas sobre a bolha imobiliária


Os portais de notícias de dois jornais mineiros: O Estado de Minas (www.uai.com.br) e o Jornal O Tempo (www.otempo.com.br) voltaram a censurar informações e notícias sobre a crise no mercado imobiliário, além de boicotar os comentários de leitores que alertam sobre a bolha no setor.

Respeitamos o direito de opinião e a posição dos veículos frente a qualquer assunto. Porém, diz o bom jornalismo que tal direito deve ser exercido por meio de um espaço chamado "Editorial", e não por meio da censura. 

Atitudes como essa ajudam a explicar a supremacia de jornais "estrangeiros" em nosso estado, como a Folha de São Paulo (www.folha.com.br)   e O Estadão (www.estadao.com.br), pois nenhum deles tem censurado qualquer informação, notícia ou comentário, mesmo a contragosto de muitos anunciantes do setor.

Nesse caso, só nos resta lamentar...

Um comentário:

  1. Os jornais em Brasília não são diferentes, trazem quase que mensalmente, reportagens que mais parecem comerciais de venda de imóveis, enaltecendo a valorização infinita dos imóveis e os seus benefícios. E claro, sempre acompanhado da opinião de um especialista isento, como donos de construtoras, presidente de sindicato da construção civil.

    ResponderExcluir