Total de acessos

Teste

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estadão: Estoques de montadoras sobem a nível crítico e Fiat dá férias coletivas

Para aqueles que acreditaram no "milagre econômico", com crescimento e valorização infinitos, eis mais uma prova do estouro da bolha! Quem viver, verá!

A indústria automobilística fechou o semestre com venda recorde de 1,73 milhão de veículos, mas começa a se preocupar com o alto estoque nos pátios das fábricas e revendas. No fim de junho, havia 342 mil carros à espera de compradores, o equivalente a 33 dias de vendas. Para evitar que ultrapassem a margem considerada crítica pelo setor, acima de 35 dias, algumas empresas vão diminuir o ritmo de produção. 

A Fiat vai dar uma semana de férias coletivas na fábrica da Argentina, onde são produzidos os modelos Siena vendidos no Brasil. O grupo pode ainda parar a fábrica de Betim (MG), por uma semana, neste mês ou em agosto. "A partir de 35 dias de estoque começa a pesar significativamente nos custos das empresas", diz o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini.
(...)

É o terceiro mês neste ano que os estoques chegam a 33 dias, mas é a primeira vez que ultrapassa o volume total de vendas do mês, de 304,4 mil unidades, 4,5% a menos que em maio.

O atraso nas prestações vencidas há mais de 90 dias é de 3,6% de todos contratos, numa trajetória crescente. Era de 2,6% em janeiro, foi a 2,8% em fevereiro, a 3% em março e a 3,2% em abril.

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f
 
Conheça também o site: www.bolhaimobiliaria.com

3 comentários:

  1. Acho que estão empenhando tanta grana pagando prestação de imóvel que já não está sobrando pro carrinho.

    ResponderExcluir
  2. ué, não tá todo mundo rico? o brasil não é o país dos novos milionários, classe média que ganha 1.600 reais por mês? vou adorar ver os bancos tomando o carro da galera...

    ResponderExcluir
  3. http://www1.folha.uol.com.br/mercado/940526-venda-de-imoveis-usados-em-sp-cai-pelo-2-mes-consecutivo.shtml

    ResponderExcluir