Total de acessos

Teste

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Exame: Papéis da construção caem mais de 60% e prejuízo trimestral chega a 33 milhões

A Trisul é a empresa com ações negociadas na BM&FBovespa com pior desempenho neste ano. Suas ações já caíram mais de 60%. A empresa atua no segmento imobiliário, que, de forma geral, tem apanhado muito nos últimos meses. Primeiro foi a alta dos juros que castigou o setor com um todo. Depois veio uma sequência de revisões de orçamentos que derrubaram as margens das incorporadoras. Assim como Cyrela, CCDI, Gafisa e MRV, a Trisul também estourou orçamentos. A margem bruta foi de apenas 3,3% no segundo trimestre, uma das piores da indústria. Já o prejuízo trimestral chegou a 33 milhões de reais.

As margens de lucro têm caído devido principalmente ao aumento dos custos. Pressionadas pelos investidores, as empresas do setor de construção têm feito de tudo para continuar a crescer. O principal fato relevante que uma companhia imobiliária pode apresentar é uma forte projeção de expansão dos lançamentos. Para divulgar um número vistoso ao mercado, entretanto, as empresas têm comprado terrenos caros e contratado mão de obra por valores maiores que o razoável.

Na hora de fechar as contas, a empresa percebe que o lucro obtido com os empreendimentos também foi menor que o esperado. No caso específico da Trisul, houve inclusive atrasos no anúncio do balanço. Os números do segundo trimestre divulgados ao mercado não foram auditados. A preocupação dos analistas é que, com a crise no mercado imobiliário, as empresas tenham de escolher entre uma forte redução no total de lançamentos ou nos lucros.

 
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

Um comentário:

  1. E a queda começa:

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/site-faz-queima-de-estoque-de-imoveis

    ResponderExcluir