Total de acessos

Teste

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Exame: Crise imobiliária faz preço cair até em Brasília

A alta de preço dos imóveis perdeu fôlego nas principais capitais brasileiras, segundo o índice FipeZAP. O índice do mês passado está entre os menores da série histórica, iniciada em janeiro de 2008.

A desaceleração de dezembro aponta para um cenário de queda durante 2012. Outro sinal importante de desaceleração veio do Distrito Federal. Os preços caíram 0,2%, a primeira baixa no local desde o início da pesquisa.

Os resultados começam a refletir o novo momento do mercado imobiliário brasileiros. Com o ambiente incerto da economia mundial, muitos compradores já não se sentem tão motivados a tomar dívidas para fazer a compra financiada de um imóvel. Na cidade de São Paulo, por exemplo, as vendas de residências caíram no ano passado. Era inevitável, portanto, que todos esses fatores minassem o ímpeto dos preços.
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
 http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

5 comentários:

  1. Os preços estão muito elevados, ninguém está conseguindo comprar mais.

    Além disso o índice Fipe/ZAP é só uma referencia, pois o valor do anúncio nem sempre é o valor da venda. Vejo muito imóveis com um valor nos sites e quando voce liga e pede desconto sempre consegue. Tem casos que consegue mais de 30 mil só pedindo desconto.

    ResponderExcluir
  2. "Os preços caíram 0,2%, a primeira baixa ", 0,2% isso não é baixa, isso é
    margem de erro de estatística !
    Exemplo um imóvel tinha preço de 1.000.000,00 (hum milhão) com a "baixa"
    de 0,2 % ficou mais barato 2.000,00, ou seja, preço depois da baixa: 998.0000,00. (novecentos e noventa e oito mil)
    Tenham compostura !

    ResponderExcluir
  3. O FipeZap é tão confiável em seus anúncios quanto o Lalau era na sua ilibada honestidade. Se no FipeZap já está assim, na realidade a coisa tá bem mais feia. A boiada começou a estourar.... Só corretor jequinha e economi$ta com viés interesseiro e direcionado pra dizer o contrário.

    ResponderExcluir
  4. FipeZap pode ser utilizado para indicar tendência, de alta, baixa ou estabilidade.. a base do índice são anúncios, e isso o deixa longe da realidade... até porque muitos proprietários rejeitam uma inversão de preços para baixo na hora de anunciar, mas no fechamento aceitam preços menores..

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE EM BRASÍLIA O RECUO DO VALOR DOS IMÓVEIS COMERCIALIZADOS DESDE O INÍCIO DO ANO CAÍRAM EM MÉDIA 15 (QUINZE) POR CENTO. AINDA HÁ MUITO IMÓVEIS QUE NÃO MODIFICARAM O PREÇO E - ATÉ ESTAM PEDINDO MAIS - NO ENTANTO ESTES NÃO TEM PERSPECTIVA DE VENDA A CURTO (2 ANOS) OU MÉDIO PRAZO (5 ANOS). LUÍS CLAÚDIO (CORETOR DE IMÓVEIS HÁ 20 ANOS)

    ResponderExcluir