Total de acessos

Teste

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Globo: Em crise, construção admite queda dos preços

A perda de valor de mercado das construtoras na Bolsa de Valores vai forçar a queda nos preços dos imóveis em "estoque", isto é, unidades que já estão prontas, mas ainda não foram vendidas.

Como a velocidade de vendas no setor imobiliário vem despencando, as companhias terão que reduzir os valores para compor o capital de giro, admitem fontes do mercado imobiliário.

- Pode haver queda de preços de imóveis em estoque para apresentar resultados mais rápidos aos acionistas, afirma, com cuidado, o presidente da construtora Calçada, João Paulo Matos.

Descontos de 20%, dispensa da entrada, registro grátis, bônus e subsídios já são algumas das estratégias para atrair o consumidor e reduzir os estoques acumulados nos últimos meses.

As construtoras, inclusive, começaram 2012 controlando o ritmo de lançamentos para não "inundar" o mercado com tantos imóveis. Caiu 37% o total de lançamentos no mercado carioca no 1 trimestre de 2012, segundo a Ademi-RJ.


 VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f 

4 comentários:

  1. Observador, matéria de hoje do jornal mineiro O Tempo, mostra que, em um único mês, houve um aumento de 8% na oferta de imóveis residênciais e comerciais em Belo Horizonte.
    A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas (Ipead) da UFMG e divulgada pela Câmara do Mercado Imobiliário (CMI) e pelo Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (Secovi-MG). Até quando vão negar o estouro da bolha?
    Segue o link da matéria http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=350362

    ResponderExcluir
  2. começou a temporada de liquidações pra refazer caixa das empresas e investidores sardinhas

    os preços vão necessariamente começar a cair
    no inicio devagar,
    depois vai virar corrida

    é a Teoria do Tolo Maior em toda a sua plenitude, replay dos americanos,espanhois irlandeses e japoneses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começou a corrida:

      Primeiro fogem os investidores em ações das construtoras
      - queda de 20% em 1 ano e 30% em relação ao pico/2011.

      Depois vem as liquidações para as empresas fazerem caixa interno e continuar as obras.

      Em ultimo fogem os trouxas que compraram para investir.


      O ultimo a sair paga a conta

      Excluir
  3. Meus parabéns pela matéria clipada. Finalmente, não somos mais hostilizados e chamados de loucos, radicais e outras ofensas que o tempo se encarregou de mostrar onde deverasmente está a verdade. É triste por descobrirmos que o Brasil continua o mesmo país, mudou muito menos do que muitos imaginavam. Um abraço.

    ResponderExcluir