Total de acessos

Teste

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estadão: Mercado imobiliário não para de cair

A venda de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo caiu 13,4% no mês de abril, na comparação com o mesmo mês de 2011, e teve retração de 9,7% em relação a março, aponta pesquisa do Secovi-SP. O recrudescimento da crise europeia e a perspectiva de que a economia brasileira cresça pouco vêm enfraquecendo o mercado, apesar do esforço do governo para cortar juros.

Ajuste ou crise?
O gerente do Departamento de Economia do Secovi-SP, Roberto Akazawa, observa que o mercado imobiliário na capital paulista passa hoje por um processo de ajuste. Essa mudança ganha contornos mais nítidos quando se observa o recuo no número de lançamentos, que é quase 24% menor que o registrado no mesmo mês de 2011. Só no primeiro quadrimestre deste ano, o recuo foi de 27,6% em relação ao mesmo período de 2011.

A redução do número de lançamentos significa que as vendas estão sendo feitas para desova de estoques antigos. Tanto é que, recentemente, várias construtoras e imobiliárias lançaram campanhas publicitárias relâmpago, com duração prevista de um fim de semana, nas quais eram oferecidos descontos generosos, chegando a 36% (informação divulgada pelo blog). "O período de euforia do mercado imobiliário vivido em 2010 passou, e hoje a perspectiva é de crescimento moderado", diz Akazawa.

(O Estado de S. Paulo - São Paulo/SP - NOTÍCIAS - P. B9 - 12/06/2012)

 VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

3 comentários:

  1. http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1265528&tit=Dividas-do-consumidor-avancam-21-em-maio

    ResponderExcluir
  2. Endividado, consumidor reduz procura por crédito:

    http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1265369&tit=Endividado-consumidor-reduz-procura-por-credito

    ResponderExcluir
  3. Como comentei no post anterior (http://www.observadordomercado.blogspot.com.br/2012/06/valor-cgu-comprova-fraude-no-fgts-para.html) e agora com essa notícia dos dois anônimos acima, essa é a mais pura verdade. Passei justamente por isso, mas consegui livrar-me dessa bola de neve do endividamento. Esperem 2014 (Copa) e 2016 (Olimpíadas) para ver o que vai acontecer nesse nosso Brasil! Ainda bem que daqui para frente estarei sempre fora de dívidas.

    F.C.

    ResponderExcluir