Total de acessos

Teste

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Valor: Fim de festa para o mercado imobiliário

Os imóveis fizeram a festa de muitos nos últimos anos. Para o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, os imóveis ainda são uma opção ao investidor, mas não para retorno em curto prazo. Nichos até recentemente aquecidos tendem à queda, como o dos imóveis comerciais. "Se a economia não tiver comportamento adequado, pode ser que a oferta não seja absorvida", diz Bernardes. 

Não existe desconto, mas queda dos preços
O surgimento de ofertas estimuladas por descontos, promoções ou promessas de renda garantida por um certo período é um sinalizador de preços em queda. "Neste mercado não existe desconto, mas preço que caiu", analisa Luiz Roberto Calado, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef). "Em vez de revisar o preço, o vendedor oferece um benefício para manter o valor do imóvel"

Outro forte indício de acomodação é a entrega de imóveis com unidades disponíveis, invalidando a atratividade de aquisição na planta para a venda na entrega das chaves - a incorporadora sempre terá melhores condições de oferta do que o investidor. "Se não for para ocupar o imóvel, não é o melhor momento para investir no mercado da produção da indústria imobiliária. Os preços estão muito elevados", diz Luiz Eduardo Pompeia, diretor da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp)

Para João da Rocha Lima Junior, coordenador do Núcleo de Real State da escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a melhor opção é investir em um grande empreendimento, via fundo imobiliário, já que proprietários individuais de imóveis menores estão mais expostos a fatores incontroláveis como a deterioração do produto pela qualidade de ocupação dos vizinhos. "É mais razoável participar de uma comunidade financeira do que uma imobiliária, cujos interesses podem ser conflitantes", avalia.

(Valor Econômico - São Paulo/SP - SUPLEMENTOS - P. G3 - 18/06/2012)

 VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK
http://www.youtube.com/results?search_query=verumspectator&aq=f

24 comentários:

  1. Ploc! A bolha esplodiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So se for em vc que nao tem nocao de mercado

      Excluir
  2. Começou a corrida para vender

    ResponderExcluir
  3. http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2012/06/21/internas_economia,301655/intencao-de-compra-de-imoveis-diminui-revela-pesquisa.shtml

    Intenção de compra de imóveis diminui, revela pesquisa

    ResponderExcluir
  4. Essa qualidade de ocupação do vizinho, vou dar um exemplo tenho dois parentes, trabalhadores, coitados deste país, pagadores de impostos, que cairam no conto de comprar o imóvel na planta, facilitado, em 30 anos etc e tal, condominio maquiado com salão de festa minusculo, piscina idem, péssima qualidade do material, bairro supostamente em ascendência na zona leste de São Paulo, péssimo negócio, agora explico finalmente, no tal do condomínio fizeram apartamentos térreos de valores acessíveis a tal classe C, conclusão, estão com os tais vizinhos de qualidade suspeita no elegante economês de nossos embromadores, ops desculpem, analisadores econômicos, enfim abacaxi puro, esse pessoal já está sem condicões de arcar com os custos do condominio, simplesmente vão deixando rolar, sem dizer a total falta de civilidade, ou seja estão infernizando a vida da maioria dos outros infelizes proprietários que agora vão ter que conviver com esses "vizinhos de qualidade duvidosa" até o fim de suas vidas ou seja no mínimo 30 anos de prestações dessas arapucas chamadas aqui no Brasil de partamentos, um lixo, só aqui mesmo, esses lixos que eles constroem por aqui e maqueiam e vendem ilusões para o povo sem noção. O brasileiro é lesado de todas as maneiras e não temos ningúem que nos representem nessa maldita pocilga chamada política brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Não acredita? então compra agora e tenta vender no ano que vem pelo mesmo preço. Vem para a bolha você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o imoveis estiver localizado em bairro nobre e de pouca oferta de terreno ele ira valorizar sempre.

      Excluir
    2. Isso a mesma historinha que vc conta o Japão viveu o mesmo na década de 90. A tal da "escassez de terreno" que se propalava até hj não houve a recomposição do valor pedido a época. A bolha japonesa onde o Palácio do Rei valia mais que toda California....esses corretores.....

      Excluir
    3. Aprende a comprar primeiro, depois discutimos.

      Excluir
  6. Realmente o mercado imobiliário não é mais o mesmo. É uma relação muito simples entre demanda e oferta. Enquanto havia demanda, os preços subiam de forma irreal, agora estamos começando o caminho inverso. Por isso, o melhor a fazer é não comprar agora. Juros altos , inflação, incertezas internacionais...Não compre ! O melhor é guardar o dinheiro (renda fixa, poupança, CDB, bolsa, etc.) para quando o preço dos imóveis cair. Enquanto isso, você pode alugar um imóvel que, na ponta do lápis, custa menos de 0,5% do preço de compra. Ou seja, seu dinheiro fica aplicado e você paga aluguel pra morar. Inclusive, se você residir em Brasília eu posso te ajudar, pois estou com uns apartamentos para alugar e posso te colocar na fila de espera. Mande uma mensagem que poderemos conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tem que saber em que regiao comprar. Regioes valorizadas. Relamente valorizadas em com pouca oferta de imoveis novos serao sempre uma boa opcao de investimento. Nao desvalorizarao nunca. O povo em geral nao sabem comprar imoveis.

      Excluir
  7. EU ACHO QUE TA MUITO ALTO OS VALORES DAS CASAS ,MUITAS DELAS NAO VALE METADE DO VALOR QUE SAO VENDIDAS !!
    http://menegattipereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estao sendo vendidas e porque valem o preco.

      Excluir
  8. So havera estagnacao ou queda no valor de imoveis em regioes com muita oferta. Bairros valorizados e com baixa oferta de terrenos serao sempre uma boa opcao de investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo corretor, acredite nessa falácia. A mesma ladainha propalada no Japão na década de 90. O Palácio do Rei valia mais que toda a California. Se não tiver renda não adianta esse papinho de região valorizada. Então por que não compra uma casa em São Paulo no Morumbi que não tem terrenos e desvalorizou? Sabe por quê? Por que a região pode ser valorizada mais não é segura. Não caiam em papo furado de corretor!!!

      Excluir
    2. Compra um apartamento no leblon e me conta se vc perdeu dinheiro. Ok?

      Excluir
    3. Nao sou corretor. Apenas tenho cerebro.

      Excluir
  9. Aí é que está! Além de não valerem o preço, não estão sendo vendidas, haja vista o chamado estoque que está abarrotado.
    .
    Obs.: Desculpem-me por usar o nome estoque, ele é ridículo em se tratando de imóveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em bairros ruins e novos realmente tem muita oferta. Mas nao e o que acontece em bairros verticalizados, tradicionais e com boa infraestrutura comercial e de prestacao de servicos, que sao os bairros valorizados e consolidados como boas regioes e de bom IDH

      Excluir
    2. Caro "Anônimo": Porque não abre logo o jogo e diz que é corretor? Não adianta mais negar a bolha imobiliária e a crise no mercado de construção. Os leitores de blogs com este são pessoas bem informadas.

      Valeu pela tentativa.

      Fábio Martins

      Excluir
    3. Ele nao vai confessar que eh corretor. Deve ter vergonha. Muita humilhacao

      Excluir
    4. Isso eh uma verdade ou tem cerebro ou morre como corretor mesmo. Mas pelas suas opnioes vc pode mao ser corretor mas nao tem cerebro

      Excluir
  10. Está agindo igual a Kássia Tavares, que se diz investidora, mas é corretora de imóveis. Acreditaram que iriam vender fácil apartamentos de 1 milhão de reais?
    Agora a realidade chegou.

    ResponderExcluir
  11. alguem aqui comprou apartamento no setor noroeste de brasilia? cuidado. as vendas estao pessimas. corretores ligando diariamente para clientes para oferecer pechinchas de 1 milhao de reais. quem tem dinheiro? ate servidores publicos de alto escalao estao recusando. a batata vai queimar o colo de alguem.

    ResponderExcluir