Total de acessos

Teste

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Com estouro da bolha, até os aluguéis já têm desconto

Para aquecer o mercado, imobiliárias oferecem apartamentos, casas e imóveis comerciais com descontos, tanto na venda quanto na locação.

As ofertas prevêem desconto de até R$ 200 mil na compra e, no caso dos aluguéis,  da isenção do primeiro pagamento até a redução do valor mensal durante todo o contrato.

Conforme Gilberto Guerreiro, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Compra e Venda, Locação de Imóveis de Santa Catarina (Secovi), essa prática é comum em cidades como Curitiba e Belo Horizonte e agora está chegando à capital catarinense.

De acordo com a gerente de Marketing da imobiliária Brognoli, Anaía Brognoli, a empresa lançou a promoção Mega Ofertas para manter o mercado imobiliário aquecido. "Quem precisa morar de aluguel ganha uma folga no primeiro mês para fazer a mudança. E quem é proprietário, ganha na agilidade de fechar os contratos. É bom para todo mundo", avalia.

A imobiliária Ibagy também promove um feirão e avançou nos descontos, que são oferecidos durante toda a vigência dos contratos de locação. Segundo o diretor da empresa, Leandro Ibagy, o primeiro semestre não foi muito bom para o setor e o resultado da segunda metade do ano não deslanchou como o esperado, com a oferta de imóveis mais alta do que a procura, principalmente no segmento de lojas e salas comerciais. "Essa promoção é inédita. Dos mil imóveis da nossa carteira de locação, 35% estão com descontos no preço do aluguel mensal durante um ano, dois anos e até 30 meses, conforme o contrato. Com a diferença, é possível pagar taxas e condomínio. Nosso objetivo é acelerar os negócios."

A Ibagy, que há três anos entrou no segmento de compra e venda, também tem imóveis com grandes descontos, como o de uma cobertura na Praia Brava, oferecida por R$ 200 mil a menos do que seu preço original de mercado.

Para o presidente do Sindicato da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon), Hélio Bairros, qualquer iniciativa que aqueça o mercado é bem-vinda. "O mercado atravessa dificuldades, mesmo com o governo desonerando os insumos. As imobiliárias encontraram uma forma de facilitar a vida tanto de quem quer comprar, quanto de quem quer vender ou alugar. Se garantir fluxo de caixa, essa iniciativa deve se tornar mais frequente", afirma.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário