Total de acessos

Teste

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Estadão: Vendas de imóveis despencam quase 50% só em outubro

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo apresentaram queda de 46,3% em outubro ante setembro. As vendas acumuladas entre janeiro e outubro também ficaram abaixo do registrado no mesmo período de 2011. Os números são do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Os lançamentos, por sua vez, apresentaram uma queda de 38% em outubro ante setembro e recuo de 26,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos primeiros dez meses de 2012, foram lançados 29,0% menos imóveis que no mesmo período de 2011.

A velocidade das vendas (total de unidades vendidas dentre o total disponível) nos últimos 12 meses até outubro indica que a comercialização de imóveis neste ano está mais lenta que na mesma época de 2011.

Desculpas para a queda
O Secovi-SP explica que a redução das atividades econômicas ao redor do mundo contribuiu para a timidez na desenvoltura da economia brasileira e, consequentemente, do mercado imobiliário neste ano. Além disso, outros fatores devem ser levados em conta na análise dos resultados, segundo avaliação do presidente do sindicato, Cláudio Bernardes.

"Os custos financeiros resultantes da demora na aprovação (de novos projetos) e as contrapartidas exigidas pelos licenciadores vêm contribuindo para reduzir a produção de novos empreendimentos, encarecer o custo do terreno e elevar o preço dos imóveis", afirmou, em nota.

(O Estado de S. Paulo - São Paulo/SP - ECONOMIA - 11/12/2012 - Pág.B5)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Compartilhe pelas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

5 comentários:

  1. "Redução das atividades econômicas ao redor do mundo" - Isso é bomba de fumaça. Só serve para despistar.

    Culpar a burocracia também não explica metade dessa queda. Seria alguma medida do governo com medo da bolha ou mero discurso vazio? Cadê a investigação dos fatos? Essa matéria esta mais para agregador de informações do que para uma reportagem.

    PS: Faltou o link para o artigo no estadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor:

      Como pode observar, a referida matéria foi retirada da versão impressa, conforme citado na fonte de informação.

      Continue nos acompanhando.

      Um grande abraço,

      Observador

      Excluir
  2. Jornal Hoje da rede globo anuncia queda nas vendas dos imóveis nas principais capitais (14/12/12), agora incrível um especialista falando que os imóveis não sofrerão queda, e sim irão se manter estáveis, piada, queda na venda = queda nos preços. Tudo está acontecendo conforme o previsto. Hoje vi um comercial da MRV anunciando
    Apatamentos prontos para morar no recreio. Alguém ainda tem dúvida do desespero das construtoras. Daniel Vicente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor:

      Agradecemos pela contribuição. Também tivemos acesso à matéria e, provavelmente, ela será destacada em nosso blog.

      Vale lembrar que a Rede Globo vem evitando, ao máximo, informações relativas à crise na construção, isso quando não produz reportagens completamente descoladas da realidade, favoráveis ao setor.

      Assim, se ela própria já está se rendendo aos fatos, é sinal de que nem a pressão econômica do setor de construção consegue mais conter a verdade.

      Aguarde os próximos posts, e continue nos acompanhando.

      Um abraço,

      Observador

      Excluir
  3. APROVEITE O MÊS DE NATAL COMPRANDO SUA CASA VC GANHA UMA LINDA CHURRASQUEIRA

    ResponderExcluir