Total de acessos

Teste

domingo, 23 de dezembro de 2012

Sondagem CNI confirma 7ª queda consecutiva na construção

A atividade da construção civil caiu pelo sétimo mês consecutivo, em novembro, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

De acordo com o documento Sondagem da Indústria da Construção, o nível efetivo da atividade da construção registrou 46,3 pontos no mês passado ante os 47,3 pontos do mês anterior. 

A escala usada na pesquisa varia de 0 a 100, sendo que abaixo de 50 pontos indica crise. O número de empregados no setor também recuou em novembro.

(Brasil Econômico - São Paulo/SP - BRASIL- 19/12/2012 - Pág. 10)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Compartilhe pelas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

6 comentários:

  1. Quero o fundo! E ainda acho pouco!

    ResponderExcluir
  2. A verdade está aparecendo aos poucos. A vantagem é que hoje em dia existe consciência coletiva sobre os preços abusivos e impagáveis praticados no mercado imobiliário.

    ResponderExcluir
  3. Observando anúncios de imóveis à 5 meses, estou constatando um queda significativa nos preços, estou feliz por não ter me precipitado e ter comprado com aqueles preços absurdos. Vou aguardar até o final do ano, onde moro de aluguel, hoje tem apartamento anunciado que já teve queda no preço de 20% e ainda assim não vendeu. Pena de quem comprou nesse período onde os preços fora da realidade foram praticados. Daqui pra frente, quem honrar com as prestações, será frustrado por pagar o que não vale por longo tempo e quem não pagar inicia briga judicial para se manter no imóvel. E no final a corda arrebenta sempre no lado mais fraco.

    ResponderExcluir
  4. 2013 vai ser o ano da verdade!

    Passaremos por fortes turbulencias pois a máscara vai cair e o brasileiro vai se deparar com a realidade de que continua pobre, nunca deixou de ser e para piorar está completamente endividado.

    A realidade bate à porta. Não me venham os ufanistas dizer que a elite torce contra que isso é a coisa mais idiota que alguem pode pensar.

    O brasil vai sim para o buraco em 2013 mas não é pelo pensamento contra e sim pela falta de capacidade técnica de governar dos seus idolos que nos guiam...

    O Brasil se transformou num país de cegos sendo governado por idiotas.

    ResponderExcluir
  5. É só uma marolinha !!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o Brasil vai ladeira abaixo. Eu já havia alertado sobre isto há mais de 4 (quatro) anos.

    Para piorar, muitos dos compradores de imóveis não eram pessoas que melhoraram de nível social e, sim, especuladores que compravam dezenas de imóveis sabendo que o preço subiria, agora estes caras sumiram e se não venderam vão ter que amargar preços menores do que compraram, ou ter custos com as altas taxas de condomínio e manutenção. Ou seja, um tiro no pé dos gananciosos.

    Cadê a Rede Globo, cheia de propaganda do governo, com as suas reportagens sobre a "Nova Classe Média"? Sumiu? Escafedeu? Pois é, fede mesmo...

    ResponderExcluir