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domingo, 3 de março de 2013

Estadão: Construtoras oferecem descontos, escritura e até mudança

A incorporadora e construtora Trisul começou na última quinta-feira (28) uma nova campanha para agilizar a venda de imóveis prontos. Essa unidades geram custos de condomínio, manutenção e IPTU e acabam se tornando um problema para as empresas de construção. “O estoque de imóveis prontos tem um ônus bastante caro. O incorporador não tem nenhum interesse em ficar com essas unidades”, explicou o diretor comercial e de marketing, Ricardo Stella, em entrevista exclusiva ao Broadcast.

A promoção oferece descontos anunciados de até 25% para 800 unidades espalhadas na cidade de São Paulo, região metropolitana do litoral e interior do Estado, cujos preços variam de R$ 180 mil a R$ 1,2 milhão. A campanha, intitulada “Tá Todo Mundo Mudando com a Trisul”, também oferece escritura gratuita e despesas de mudança por conta da companhia.

No ano passado, as empresas do setor de construção diminuíram os lançamentos de novos projetos residenciais e realizaram várias campanhas promocionais para ajustar os estoques. A Trisul foi uma delas, realizando um saldão em cada semestre. No entanto, o estoque de unidades prontas da Trisul continuou crescendo, devido à conclusão e entrega das obras em andamento e por conta dos distratos de vendas com clientes inadimplentes ou sem condições de assumir o financiamento bancário
Segundo o executivo, o estoque de imóveis prontos da Trisul aumentou de 362 unidades em 30 de setembro – dado do último balanço disponível – para as 800 unidades atuais, um salto de 121%. 
Há espaço para descontos maiores
Em relação aos impactos dos descontos sobre as margens da incorporadora, Stella minimiza: “Isso influencia muito pouco as margens. Ao longo dos últimos três a quatro anos, a valorização do preço de venda dos imóveis foi muito maior que a do INCC (índice utilizado como referência para reajuste dos contratos de construção). Então temos espaço para dar descontos e ter preços superiores”, argumentou.
A desculpa de sempre
Stella também refutou a hipótese de falta de demanda no mercado imobiliário. Na sua avaliação, o consumidor está apenas mais “seletivo” e tem demorado mais para fechar o negócio. “O ano começou bom e a demanda não deixou de existir. O que temos é um mercado mais seletivo. O cliente pesquisa mais antes comprar”, disse. Questionado, o executivo afirmou considerar a possibilidade de fazer outra campanha de vendas no próximo semestre, o que dependerá do nível de estoques e da velocidade das vendas.
(Radar Imobiliário - Estadão - 28/02/2013)
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7 comentários:

  1. Segundo o próprio executivo da construtora "ao longo dos últimos três a quatro anos, a valorização do preço de venda dos imóveis foi muito maior que a do INCC (índice utilizado como referência para reajuste dos contratos de construção). Então temos espaço para dar descontos e ter preços superiores”...

    Ou seja: OS OTÁRIOS QUE COMPRARAM DURANTE O BOOM IMOBILIÁRIO JOGARAM DINHEIRO FORA E FIZERAM A FESTA DOS ESPECULADORES E CONSTRUTORES, E AGORA ATÉ O PRÓPRIO MERCADO ESTÁ ASSUMINDO...Agora, eu quero ver essa turma se rasgando de raiva e tendo que engolir a bolha imobiliária (além dos prejuízos e das gozações) goela abaixo...

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  2. Mercado imobiliário tem queda de 27% nas vendas em Belo Horizonte (Jornal Estado de Minas)

    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/03/05/internas_economia,354715/mercado-imobiliario-tem-queda-de-27-nas-vendas-em-belo-horizonte.shtml

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  3. Depois de tantas notícias "promissoras" plantadas, finalmente hoje saiu no Estado de Minas uma reportagem escancarando a situação em MG - vejam em http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/03/05/internas_economia,354715/mercado-imobiliario-tem-queda-de-27-nas-vendas-em-belo-horizonte.shtml.
    Carlos/BH.

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    1. Carlos, também sou de BH, e atuo na área de comunicação. Aqui em Minas, todos sabemos que esse jornal (Estado de Minas) e o seu portal sempre foram "chapa-branca". Porém, no caso do setor de construção, eles foram além, pois passaram a publicar somente notícias positivas sobre o tema, além de censurar qualquer crítica ou comentário a respeito. Seu caderno de imóveis é bancado pelo Secovi-MG e pelo Sinduscon-MG (cujas assessorias de imprensa são as responsáveis por TODAS AS MATÉRIAS DO REFERIDO CADERNO), além de outras construtoras e empresas interessadas. Nesse caso, posso afirmar que, ou esses dois órgãos citados não devem ter feitos seus "repasses" ao veículo (que em retaliação publicou, pela primeira vez, uma informação real sobre assunto), ou o jornal "rachou" com o setor, ou alguém com muita coragem e isenção está bancando essa matéria.

      Tenha certeza de que "cabeças vão rolar"!

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    2. Mas que leviano: 'Tenha certeza de que "cabeças vão rolar"!'

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  4. Andei pesquisando alguns imoveis e não observei redução no preços, esses beneficios estão embutidos no preço. O negocio é não comprar e aguardar, se puder é claro.

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  5. A casa caiu, estou capitalizando e aguardando de camarote, agora só compro se for preço justo.

    Daniel Vicente

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