Total de acessos

Teste

quarta-feira, 6 de março de 2013

Venda de imóveis cai mais de 27% na capital mineira

O mercado imobiliário de Belo Horizonte registrou queda de 27,11% nas vendas em 2012 na comparação com o ano anterior, de acordo com resultados da Pesquisa Construção e Comercialização, realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis da UFMG e divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).

Além da queda nas vendas, o mercado da capital registrou queda de 29,04% nos lançamentos.

A queda nos dois fatores resultou em mais uma baixa em 2012 para o mercado imobiliário. Com menos lançamentos e comercialização, a velocidade de venda, indicador que demonstra o dinamismo da comercialização de imóveis também teve queda.

Contradição
Apesar dos números desanimadores, o Sinduscon-MG analisa o resultado da pesquisa como uma tendência repetida em outras capitais e reflexo da macroeconomia brasileira. "Essas reduções não significam que o mercado imobiliário vivenciará um período de retração. Ao contrário. O segmento está buscando se ajustar às novas condições, equilibrando oferta e demanda e a tendência é de crescimento mais sustentado. Assim, o segmento imobiliário deverá voltar a apresentar bons resultados em 2013 e também nos próximos anos", diz o sindicato.

A pesquisa consultou 100 empresas de construção na capital mineira e não contabiliza todas as vendas do mercado, especialmente em unidades usadas. No entanto, de acordo com os pesquisadores, os dados conseguem retratar sim o dinamismo do segmento em Belo Horizonte

(Estado de Minas - Economia - 05/03/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Compartilhe pelas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

5 comentários:

  1. Top 10 “Casos da vida real”
    Eu adoro esses casos da vida real

    http://www.bolhaimobiliaria.com/2013/03/06/top-10-casos-da-vida-real/

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse Top 10! Se o Observador puder fazer um por aqui, também será de grande utilidade. Já vimos casos nos comentários que são dignos de destaque.
    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Prezado leitor (a):

    Sua sugestão é muito interessante, e vamos avaliar a possibilidade de implementá-la.

    Agradecemos pela contribuição, e continue nos acompanhando.

    Um grade abraço.

    Observador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Observador, foi veiculado uma notícia relacionada aos anúncios irregulares de imóveis nos postes de Salvador-BA no seguinte site: http://www.bahianoticias.com.br/ Não consegui o link direto para a notícia específica, mas na página principal do site você a encontra. Sou morador da cidade e percebo o número das placas se multiplicando, principalmente nos bairros mais cobiçados ( Barra, Ondina, Campo Grande, etc). Não será demorado o estouro da queda de preços.

      Excluir
  4. E agora?

    Como fica o programa "Minha Casa Caiu Minha Vida Caiu"?

    ResponderExcluir