Total de acessos

Teste

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Folha: Preços para venda e locação despencam 20,3%


Levantamento foi realizado em imobiliárias de 37 cidades do Estado de São Paulo

O preço dos imóveis usados para venda e locação no Estado de São Paulo caiu 20,3% nos últimos 12 meses até fevereiro, segundo índice do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

Já as vendas de casas e apartamentos caíram 7,3% e o número de novas locações foi 11,6% menor em fevereiro em relação a janeiro. Somados os dois primeiros meses do ano, as vendas acumulam queda de 6,4% e as locações têm saldo negativo de 4,9%. No caso das vendas e das locações, o Creci-SP não informou a variação nos últimos 12 meses.

"Os mercados de compra e venda de usados e de locação são dinâmicos, sujeitos a oscilações bruscas de um mês para outro, mas em médio e longo prazos se percebe um movimento de ajuste de preços e aluguéis, com a eliminação de exageros e excessos", afirma José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP.

Locação
No mercado de locação, só a capital fechou fevereiro com maior número de locações do que em janeiro. Houve recuo no interior (de 21%), litoral (de 18%) e no bloco formado pelas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco (de 36,7%).

A inadimplência entre os inquilinos cresceu 8,6% de janeiro para fevereiro, com o número de inquilinos em atraso passando de 3,5% para 3,8% do total de contratos ativos nas imobiliárias que participaram da pesquisa.


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. Ué...Os grandes jornais e revistas (Estadão, Exame, etc..) vivem a dizer que o aluguel pode chegar a 1% do valor do imóvel.. Piada! Na vdd nunca chega aos tradicionais 0,5%. O normal é 0.3%. Pois é o que consigo nos meus aptos. I imóvel vale 200 Mil e rende 650 reais por mes...

    ResponderExcluir
  2. Assista ao vídeo no endereço abaixo e veja como se encontra a bolha imobiliária na China (por vota dos 40 minutos do vídeo).
    E aqui? Logo será igual?
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=QsZGtWl4VJ4

    ResponderExcluir