Total de acessos

Teste

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Folha: "Desavisados" provocaram alta na venda de imóveis em abril


A alta nas vendas e no número de unidades lançadas nos primeiros quatro meses do ano em relação ao mesmo período de 2012 na cidade de São Paulo é pontual, segundo especialistas do setor imobiliário.

Apesar do crescimento nas vendas - de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (11) pelo Secovi-SP, para Luiz Paulo Pompeia, presidente da Embraesp, o resultado não deve ter continuidade. "Os juros subiram, a inflação está alta, o que atrai menos os compradores."

Segundo ele, boa parte das pessoas que adquiriram imóveis deve ter sido formada por "investidores desavisados" da situação do mercado, que exigiria cautela.

João da Rocha Lima Jr., coordenador do núcleo de mercado imobiliário da Poli-USP (Escola Politécnica da USP), afirma que a expansão nas vendas é resultado de poucos empreendimentos "diferenciados" lançados com grande número de unidades e bom volume de vendas, como o Jardim das Perdizes (zona oeste) e o Habitarte (zona sul). "Foram eventos tópicos", diz.

(Folha de S. Paulo - Classificados - Imóveis - 12/06/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Imagino que pode ter ocorrido outro comportamento, pelomenos por parte de alguns compradores.
    Percebendo que a situação econômica está deteriorando, alguns pretendentes podem ter decidido efetuar a compra, aproveitando algumas promoções das construtoras e temendo que o Governo comece a restringir crédito, entre outras medidas.

    ResponderExcluir