Total de acessos

Teste

domingo, 9 de junho de 2013

Folha: Vacância de escritórios dispara 51,4 % e reduz aluguéis

A desaceleração da economia e o lançamento de um grande número de empreendimentos levaram a vacância de escritórios corporativos de alto padrão a aumentar 51,4% em São Paulo no segundo semestre de 2012, mostrou um levantamento da Herzog Imóveis Industriais e Comerciais.

Segundo a pesquisa, a taxa de vacância desse tipo de imóvel- que representa a média dos espaços vagos nos empreendimentos - aumentou de 10% no primeiro semestre do ano passado para 15,14% no segundo.

O fenômeno provocou uma redução no valor dos aluguéis.

O levantamento leva em conta os escritórios corporativos padrão A e AA, que contam com especificações técnicas de alta categoria como lajes superiores a 400 m², sistema de ar condicionando central, bom sistema de segurança contra incêndio, entre outras.

Segundo Simone Santos, diretora de serviços corporativos da Herzog, "com a desaceleração da economia, que coincidiu com o lançamento de muitos empreendimentos, a absorção da oferta está sendo mais lenta, o que se reflete em uma maior taxa de vacância".

Os eufemismos de sempre
Como resultado, a perspectiva é de "estabilidade" dos valores de venda e locação de imóveis durante este ano e maior "flexibilidade" por parte de proprietários para renegociar contratos.

(Folha de S. Paulo - Classificados - Imóveis - 08/06/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Preocupante a matéria, pois aqui em Belo Horizonte há uma oferta muito grande andares corridos. Aliás, basta uma volta de carro pela região centro sul de belo horizonte e ver a quantidade de imóveis comerciais disponíveis para locação.

    ResponderExcluir