Total de acessos

Teste

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Portal G1: Queda nos aluguéis e fim do boom imobiliário

Uma boa notícia para quem vai alugar imóvel ou renovar contrato: o índice que reajusta os aluguéis está desacelerando desde o início do ano. É uma boa hora para negociar o contrato.
Em várias capitais, nos últimos anos, surgiram muitos empreendimentos imobiliários. Bairros inteiros foram construídos. Aumentou assim a oferta de aluguel de imóveis residenciais.
Para quem vai renovar o contrato ou pretende alugar um imóvel nos próximos meses, a notícia é animadora. O IGP-M, índice usado em 90% dos contratos, vem caindo mês a mês. Estava em 0,34% em janeiro. Foi para 0,29% em fevereiro e continuou caindo em março, abril e maio. Em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 6,22%.
Em quase todo o país, o boom do setor imobiliário já passou. E os preços, aos poucos, vão se estabilizando. Em São Paulo e em Belo Horizonte, os reajustes acompanham o IGP-M e sobem entre 6% e 7%. 
No Distrito Federal, quem comprou imóvel para investir já não consegue valores tão altos na hora de alugar. De acordo com o sindicato da habitação, o preço médio dos novos aluguéis caiu um pouco em março: 0,5% na comparação com o mesmo período de 2012.
Só as imobiliárias oferecem 30 mil imóveis para venda ou aluguel. A maioria em Águas Claras, uma cidade criada há dez anos e que fica a 17 quilômetros de Brasília.

“Se você tem uma oferta maior, certamente a negociação da outra parte se torna mais interessante. Você consegue um preço às vezes menor ou uma condição mais favorável na locação”, explica o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal, Hiram David.
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário