Total de acessos

Teste

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estadão: Otimismo da construção despenca, e queda vai continuar

O otimismo dos empresários do setor de construção para os seis meses seguintes foi o menor registrado desde 2010, segundo Sondagem Indústria da Construção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira, 22. A entidade aponta que, em agosto, as perspectivas dos industriais não apresentaram sinais de melhora e mantêm tendência de queda.
A perspectiva em relação à compra de insumos e matérias primas nos próximos seis meses passou de 54,4 pontos em julho para 53,2 em agosto. No mesmo período, também caiu o indicador da expectativa em relação ao número de empregados, de 54,7 para 53,9. Sobre o nível de atividade, passou de 54,6 para 53,7. Em relação a novos empreendimentos e serviços, foi de 54,4 para 53,7. Os números estão em níveis menores do que os registrados na série histórica da CNI, que teve início em 2010.
A pesquisa aponta que a indústria da construção continuou desaquecida em julho. O indicador de evolução do nível de atividade continuou em queda, com 46,5 pontos. 
Para a entidade, o desaquecimento da indústria da construção também pode ser notado pelo indicador de nível de atividade em relação ao usual, que ficou em 42,8 pontos em julho. Isso significa que o desempenho do setor foi menor do que o tradicionalmente registrado nos meses de julho. Em junho, o resultado foi de 42,3 pontos. 
(Estadão - Economia & Negócios - 22/08/2013)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário